Início Notícias Facebook busca talentos da área de blockchain para cinco novas vagas na...

Facebook busca talentos da área de blockchain para cinco novas vagas na empresa

247
0
Facebook busca talentos da área de blockchain para cinco novas vagas na empresa

O Facebook listou cinco novos empregos relacionados à blockchain em sua página de carreiras nas últimas três semanas, dois dos quais foram listados pela primeira vez em 05 e 06 de dezembro, relatou a agência de notícias Cointelegraph.

As vagas atualmente abertas para os candidatos são para duas funções de engenheiro de software, um posto de cientista de dados e um engenheiro de dados – todas funções de tempo integral na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia, EUA.

Na descrição do trabalho para a vaga de engenheiro de blockchain da equipe de Engenharia de Dados de Blockchain do Facebook, o anúncio caracteriza a posição como um trabalho “tecnicamente” e “intelectualmente desafiador”, que “terá um enorme impacto global”.

A função mais recentemente listada – Líder de Marketing de Produto para a equipe de blockchain do Facebook – destaca que a equipe é “fundamental” para a “missão” da empresa de resolver problemas e construir comunidades, e especificamente “explorar a oportunidade que a blockchain traz”.

Embora os detalhes precisos das iniciativas de blockchain planejadas ou existentes no Facebook sejam mantidos em sigilo, o anúncio de Cientista de Dados de Blockchain” indica que:

“Estamos explorando áreas de interesse em todas as facetas da tecnologia blockchain. Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora – que podem ser serviços financeiros equitativos, novas maneiras de economizar ou novas maneiras de compartilhar informações.”

O anúncio para as duas vagas de engenheiros de software de blockchain indica que especialistas em blockchain juntando-se à equipe de Engenharia de Software (Infraestrutura) ajudariam a construir os “grandes componentes distribuídos que rodam o Facebook”, que precisam ser dimensionados para atender “milhões de solicitações por segundo”, e para fazer isso “com latência de sub-segundo e de maneira tolerante a falhas”.

As qualificações preferenciais incluem “experiência com computação distribuída (Hive / Hadoop)” (para a vaga de cientista de dados de blockchain) e experiência de codificação em uma variedade de linguagens como “C, C ++, Java, C #, Perl, PHP, Hack e / ou Python” (para a vaga de engenheiro de software de blockchain).

No início de maio, David Marcus, chefe do aplicativo de mensagens do Facebook Messenger, e que era membro do conselho de administração da principal agência de câmbio dos Estados Unidos em dezembro de 2017, anunciou que a empresa criou um grupo “para explorar a melhor forma de alavancar a blockchain no Facebook, começando do zero”.

Em julho, o diretor de engenharia do Facebook de três anos, Evan Cheng, juntou-se à equipe de blockchain para cumprir um papel paralelo dedicado à exploração das aplicações da tecnologia.

Conforme relatado em outubro, o salário médio de um engenheiro de blockchain subiu para entre US$150.000 e US$175.000 por ano, 400% a mais que em 2017, de acordo com o Relatório de Estado dos Salários de 2018 da Hired. O relatório da Hired citou a demanda alimentada pelo interesse de gigantes globais como o Facebook, a Amazon, a IBM e a Microsoft, que atualmente anunciam para especialistas do setor emergente.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI