Início Notícias Expedia diz adeus ao Bitcoin como forma de pagamento

Expedia diz adeus ao Bitcoin como forma de pagamento

613
0
Expedia diz adeus ao Bitcoin como forma de pagamento

O Expedia.com, um dos sites mais influentes de compra de passagens aéreas do mundo, não está mais aceitando pagamentos com Bitcoin. Segundo a agência de notícias Cointelegraph, embora a suspensão tenha sido implementada em 10 de junho deste ano, o portal não notificou oficialmente seus clientes.

O Expedia anunciou pela primeira vez que aceitaria Bitcoin como forma de pagamento em junho de 2014, quando se associou à exchange Coinbase para processar os pagamentos. Especulações na rede sugerem que o cancelamento se deve a à decisão da exchange de suspender as soluções de custódia para os comerciantes, o que aparentemente levaria a tornar os pagamentos de Bitcoin mais difíceis.

Atualmente, o Expedia atua em 29 países e efetua reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo. Fundado pela Microsoft em 1996, foi escolhido em 2016 como a melhor empresa para se trabalhar em todo o Reino Unido e era amplamente utilizado pela comunidade de criptomoedas em suas reservas pelo mundo, como relata o usuário do Reddit bowiestar que observou que a maioria dos funcionários do setor de TI tende a obter seus salários parcialmente em criptomoedas.

“Expedia.com, um dos maiores sites para reservar vôos / hotéis, aceitou Bitcoin durante anos … Eu fui lá para olhar para os voos e notei que eles não aceitam mais.  Muitos de nós na indústria de tecnologia recebemos uma parte do nosso salário em Bitcoin e foi muito bom usar o Expedia em nossas viagens, agora não vou mais usá-lo!”, disse.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã