Início Notícias Executivos brasileiros querem entender o que é Bitcoin e blockchain

Executivos brasileiros querem entender o que é Bitcoin e blockchain

606
0
Executivos brasileiros querem entender o que é Bitcoin e blockchain

O hype em torno das criptomoedas e da blockchain tem atraído uma série de novos públicos ao ecossistema. No Brasil, como mostrou o Criptomoedas Fácil, cada vez mais instituições tradicionais têm oferecido especializações que buscam entender os aspectos jurídicos desta nova economia digital em que contratos auto-executáveis eliminam intermediários.

Além disso, todos os dias, temos visto como empresas já estabelecidas no mercado buscam atualizar seus procedimentos implementando aplicações com a cadeia de blocos, que vão desde rastreamento na cadeia de suprimentos até construção de uma sociedade inteira via blockchain. Desta forma, jovens e também experientes executivos querem entender como esta tecnologia vai impactar os negócios e assim poder aproveitar as oportunidades que ela oferece.

Como mostra o jornal Valor Econômico, a busca por cursos relacionados à cadeia de blocos aumentou e cada vez mais alunos não familiarizados com a tecnologia têm procurado especialização.

A Blockchain Academy, que este ano trouxe para o Brasil Jimmi Song, que já esteve entre os principais desenvolvedores do Bitcoin Core, também prepara novos cursos para desenvolvedores e também direcionados a nichos que poderão ser impactados pela cadeia de blocos.

“Esse curso chamará Blockchain for Business e terá aulas dedicadas a setores como saúde, energia e supply chain”, diz Thiago Padovan, co-fundador da instituição, que também destaca que a Blockchain Academy lançou recentemente o curso Blockchain Architectures que explora a história e o futuro da tecnologia.

“Eles [pessoas entre 20 e 35 anos] querem saber como esse movimento tecnológico poderá impactar seus negócios nos próximos anos. Muitos alunos solicitam os certificados dos cursos, o que indica que estão interessados em inserir esse tipo de conhecimento nos currículos”, completa Padovan.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã