Início Mineração Exclusivo: Bitmain vai fechar escritório no Brasil responsável por toda a América...

Exclusivo: Bitmain vai fechar escritório no Brasil responsável por toda a América Latina

283
3
Exclusivo: Bitmain fecha escritório no Brasil responsável por toda a América Latina

A Bitmain, maior fabricante de hardwares de mineração do mundo (ASIC), vai fechar em fevereiro de 2019 o escritório da empresa em São Paulo, responsável por toda a operação da América Latina, segundo apuração exclusiva feita pelo Criptomoedas Fácil. No entanto, embora tenha fechado offíce, a empresa mantém as operações no continente por meio do head da América Latina que permanece na empresa. Procurada, a Bitmain não quis se manifestar sobre o caso.

O escritório em São Paulo havia sido inaugurado no segundo semestre deste ano com o intuito de aproximar a gigante chinesa dos mineradores da América Latina pois, segundo avaliação da empresa, o continente possuiu importantes operações de mineração devido ao excedente de energia verificado em alguns países, o que, além da venda de equipamentos, estaria trazendo a atenção da Bitmain para iniciar, ela mesma, operações do tipo na região.

Recentemente, em um painel dedicado exclusivamente à mineração de criptomoedas durante a Labitconf, Os representantes da Bitmain presentes, Haijiao Li e Irene Gao, destacaram que os melhores locais para exercer a atividade de mineração na América Latina são Paraguai e Argentina, excluindo a Venezuela (que tem a energia mais barata em todo o continente), por conta da instabilidade social e política que aflige a nação. No caso da Argentina, o principal lugar destacado pela empresa é a região do Ushuaia, conhecida como a Terra do Fogo, que vai abrigar um investimento de mais de US$240 milhões realizado pela BitPatagonia, na construção de duas fazendas de mineração na região.

Esta não é o primeiro movimento de reestruturação da Bitmain, no mês de dezembro a empresa também anunciou o fechamento de seu escritório em Israel e também confirmou a demissão de 50% do time, principalmente desenvolvedores ligados a projeto do Bitcoin Cash (BCH). Rumores, não confirmados pela empresa, divulgados pela mídia local chinesa Odaily, dizem que Jihan Wu e o Jenke Group logo se aposentarão como CEOs  da gigante chinesa e, em seu lugar, supostamente seria alçado ao cargo de presidente uma pessoa de sobrenome Wang.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI