Início Notícias Exchange Walltime anuncia recompensas para quem descobrir problemas em sua plataforma

Exchange Walltime anuncia recompensas para quem descobrir problemas em sua plataforma

374
0
Exchange Walltime anuncia recompensas para quem descobrir problemas em sua plataforma

Uma das modalidades adotadas por empresas de tecnologia como forma de descobrir e corrigir bugs em suas plataformas ou serviços é o de recompensar pessoas que encontram tais problemas. Os programas de bounty são geralmente direcionados para desenvolvedores e profissionais da área de tecnologia e distribuem pagamentos de acordo com o tipo e gravidade do problema descoberto pelo profissional.

Nesta segunda-feira, 30 de julho, a exchange brasileira Walltime também aderiu ao modelo e anunciou o Bug Bounty, programa que visa fornecer incentivos para que desenvolvedores e profissionais possam trabalhar em conjunto com a empresa para encontrar erros na plataforma.

“Apesar da Walltime trabalhar duro e continuamente para garantir a segurança da sua plataforma, entendemos que eventualmente podemos deixar passar alguma coisa.  Por causa disso, estamos lançando o nosso programa público de bug bounty para que possamos trabalhar em conjunto com pesquisadores de segurança em todo o mundo e garantir que nossa plataforma seja ainda mais segura”, afirmou a empresa em sua página oficial.

De acordo com as regras do programa, o valor da recompensa varia de acordo com o tipo de problema encontrado. O valor máximo, no entanto, pode chegar a 1 BTC – esse valor, segundo a empresa, é destinado para quem encontrar e oferecer a resolução de “problemas críticos, como acesso à carteira ou a capacidade de um usuário de mover fundos sem autenticação”.

Caso mais de um profissional encontre um problema na plataforma, o critério de desempate será o que primeiro apresentar a solução para ele. Para enviar a solução do problema é necessário o envio de um email criptografado de acordo com as instruções. O retorno a respeito da solução proposta e a avaliação da gravidade do bug, segundo a Walltime, é dado em até três dias.

Já o prazo fornecido pela empresa para implantar a solução proposta tem um máximo de 50 dias. Caso a correção seja realizada com sucesso, o valor da recompensa é liberado um dia depois da resolução. A empresa fornece transparência ao profissional responsável pela solução do problema: após solucionado, o mesmo terá a liberdade de tornar pública a vulnerabilidade que descobriu.

Ficou interessado e quer começar a “procurar” os bugs na plataforma da exchange? Então confira as regras, acesse o site oficial da Walltime e confira mais detalhes.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!