Início Notícias Exchange norte-americana lista uma stablecoin pela primeira vez

Exchange norte-americana lista uma stablecoin pela primeira vez

263
0
Exchange norte-americana lista uma stablecoin pela primeira vez

A Coinbase, principal exchange dos EUA, está integrando pela primeira vez uma stablecoin em sua plataforma, juntando-se a outras principais exchanges no que se tornou uma corrida de listagem para adicionar os concorrentes em ascensão do Tether.

Conforme detalhado em um post em 23 de outubro, a Coinbase adicionou suporte para a moeda USD da Circle. A partir desta terça-feira, os usuários da Coinbase dos EUA – com exceção daqueles localizados no estado de Nova York – podem comprar e vender a stablecoin através da Coinbase.com, a principal plataforma da empresa. Todos os usuários em “jurisdições suportadas” também podem enviar e receber a criptomoeda, e os detalhes do anúncio dizem que as negociações em outras localizações estarão disponíveis no futuro.

A negociação na Coinbase Pro, a casa de câmbio da Coinbase, começará “nas próximas semanas” de acordo com o post.

Segundo a Bitcoin Magazine, o token USD Coin foi introduzido pela empresa de pagamentos digitais Circle pouco depois de ter comprado a exchange Poloniex. A stablecoin, que é lastreada em moeda fiduciária, foi desenvolvida pelo Center Blockchain Consortium, uma entidade que a Coinbase cofundou com a Circle.

“A tecnologia subjacente ao USDC foi desenvolvida em colaboração entre a Coinbase e a Circle, na qualidade de parceiros e cofundadores do novo Center Consortium”, diz o post.

O post alega que um “dólar digital baseado em blockchain” é uma alternativa mais eficiente ao sistema bancário tradicional e é “um passo importante em direção a um sistema financeiro mais aberto”. Como um token ERC-20 construído no padrão Ethereum, o post continua para explicar que o USDC é compatível com a maioria das aplicações descentralizadas no Ethereum.

2018 viu um influxo constante de projetos de stablecoins. À medida que novos produtos inundam o mercado, exchanges como Huobi e OKEx foram rápidas em acrescentar o mais notável deles. Na companhia do USDC, essas outras stablecoins (TrueUSD, GeminiUSD e Paxos Standard) são vistas como alternativas mais transparentes e amigáveis ​​aos reguladores.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!