Início Notícias Exchange norte-americana expande seus negócios para o mercado europeu

Exchange norte-americana expande seus negócios para o mercado europeu

417
0

A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana e uma das maiores do mundo, anunciou oficialmente que está expandindo os seus serviços de moeda digital para o Reino Unido e para a União Europeia. A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) concedeu à exchange uma licença de e-money, que permite que ela ofereça serviços de pagamento e emita alternativas de dinheiro digital, podendo ser usado para fazer pagamentos de cartão, internet ou telefone.

Um porta-voz da Coinbase esclareceu que o dinheiro eletrônico é diferente de criptomoeda. O  Bank for International Settlements define o dinheiro eletrônico como “valor armazenado ou mecanismo de pagamento pré-pago para a execução de pagamentos através de terminais de ponto de venda, transferências diretas entre dois dispositivos ou até mesmo abrir redes de computadores como a Internet”. O e-money geralmente está associado aos chamados cartões inteligentes, emitidos por empresas como Mondex e Visa Cas. Importante ressaltar que o e-money sempre possui uma autoridade reguladora como intermediário e todo e-money tem que ser lastreado em moeda fiduciária.

“Estamos empenhados em garantir que os fundos dos clientes estejam sempre seguros e esta atualização significa que nossas operações de e-money possuem salvaguardas e padrões operacionais a par com outras instituições financeiras reguladas. Um exemplo disto é a segregação de fundos de clientes, onde todos os saldos fiat serão separados dos fundos da Coinbase e serão mantidos em contas bancárias separadas.”

A licença da FCA permite que a Coinbase funcione em 23 países membros da União Europeia, embora não esteja claro se o Brexit afetará esta operação. Além da sua nova licença de e-money, a Coinbase anunciou que está juntando-se ao UK Raster Payments Scheme, que visa fornecer transferências bancárias eficientes para os residentes da união. O impulso para o Reino Unido e a União Europeia faz parte dos esforços da Coinbase para atender a crescente demanda no mercado europeu. Por conta disso, a empresa também planeja multiplicar sua equipe de Londres, Inglaterra.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!