Início Notícias Exchange Huobi lança solução inovadora para stablecoins lastreadas em dólar

Exchange Huobi lança solução inovadora para stablecoins lastreadas em dólar

297
0
Exchange Huobi lança solução inovadora para stablecoins lastreadas em dólar

A Huobi, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, que inclusive iniciou operações no Brasil recentemente, lançou uma solução inovadora para o mercado de criptoativos ao criar uma stablecoin nativa na plataforma da exchange que pode ser convertida em qualquer stablecoin aceita na Huobi e que, inclusive, pode ser convertida diretamente em moeda fiduciária.

Segundo o anúncio oficial, o token nativo chamado HUSD visa reduzir a necessidade de escolher entre as diversas stablecoins negociadas na plataforma e, com isso, busca também reduzir os custos de transação envolvidos na alternância destes ativos. O HUSD converte, automaticamente, todos os depósitos de stablecoin na plataforma da Huobi para o recém-lançado “token”  HUSD, que é nativo da exchange e não pode ser retirado.

No entanto, o token permite a negociação de qualquer ativo digital listado na plataforma da Huobi por meio do par em HUSD. Além disso, no momento em que o usuário desejar “retirar” suas stablecoins, o HUSD será convertido de volta na stablecoin, escolhida pelo usuário, e também pode ser convertido em moeda fiduciária que será depositada na conta bancária do usuário.

Criptomoeda HUSD
Considerando que a instabilidade de qualquer stablecoin listada na Huobi pode afetar a funcionalidade do HUSD, a exchange confirmou que avaliaria cada uma antes de decidir adicioná-la à sua plataforma de negociação.“Vamos ficar atentos às novas colunas esféricas que aparecem no mercado e otimizar os padrões da HUSD. Estamos ansiosos para mais stablecoins envolvidas no sistema HUSD. Simultaneamente, avaliaremos as estabilidades existentes no sistema HUSD em tempo real, se a stablecoin não atender ao padrão de controle de risco correspondente, iremos removê-la do sistema HUSD”, disse a exchange.

Atualmente, a Huobi adicionou quatro stablecoins, Paxos Standard (PAX), USD Coin (USDC), TrueUSD (TUSD) e Gemini Dollar (GUSD), e todas estarão integradas ao token nativo HUSD. O token da Tether, o USDT, não é aceito na Huobi.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI