GDAX

A exchange de criptomoedas GDAX revelou seu plano de contingência no caso de uma bifurcação na rede do bitcoin.

Como já sabemos, existe o risco de uma bifurcação na rede do Bitcoin. Até fizemos um artigo mostrando como proteger seus bitcoins de um possível hardfork.

Por causa disso a exchange GDAX poderá suspender os saques e até mesmo o trade de bitcoin, conforme publicação no blog da empresa:

Em 1 de agosto, o Bitcoin User Activated Soft Fork (UASF) está agendado para ser ativo. O UASF destina-se a abordar problemas de escalabilidade enfrentados pela rede Bitcoin, acelerando a adoção do SegWit.

A ativação do UASF pode criar duas blockchains. Caso isso ocorra, existem dois resultados prováveis:

  1. Uma blockchain se torna dominante, resultando na outra blockchain com baixa adoção da comunidade e valor.
  2. Ambos os blockchains são adotados, coexistentes e operando independentemente uns dos outros com uma adoção e valor da comunidade aproximadamente iguais.

Em qualquer dos cenários, implementaremos medidas para garantir a segurança dos fundos dos nossos clientes. Por exemplo, suspenderemos temporariamente o depósito e a retirada de bitcoin no GDAX e também podemos interromper as negociações de bitcoin. Esta decisão será baseada em nossa avaliação dos riscos técnicos colocados pelo fork, como ataques de repetição e outros fatores que poderiam criar instabilidade de rede.

 Agora, o plano de contingência da GDAX é pensado no pior cenário possível e é projetado para manter os fundos do usuário seguros. Não há motivos para acreditar que a empresa não atuaria nos melhores interesses de seus clientes.

No entanto, também significa que seus fundos estão à mercê de um terceiro, e que já funcionou mal para investidores no passado. Tudo depende do quanto você está preparado para confiar no seu provedor – seja GDAX, ou qualquer outra bolsa ou carteira de custódia on-line.

O velho ditado “se você não segura as chaves privadas, você não possui os bitcoins” permanece verdadeiro. Exchange não é carteira.

A única maneira de estar 100% seguro é mantendo seus bitcoins em uma carteira que você possua as chaves privadas.

loading...