Início Notícias CryptoMarket fecha investimento com cofundador do Ethereum

CryptoMarket fecha investimento com cofundador do Ethereum

434
1
Exchange CriptoMkt recebe investimento de US$600 mil da ConsenSys

A fintech chilena CryptoMarket, exchange internacional que iniciou recentemente operações no Brasil, acaba de receber um investimento de US$ 600 mil da ConsenSys Ventures, fundo norte-americano especializado em investimento de tecnologias emergentes de alto impacto, criado pelo co-fundador da Ethereum, e da Magma Partners.

“Este investimento é um grande reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido como equipe para a região; é parte de nossa visão inovar utilizando as tecnologias mais avançadas de forma simples, focando em solucionar problemas que são parte dos desafios diários para as pessoas e empresas”, disse Martin Jofré, CCO e co-fundador da CryptoMarket.

A plataforma que, além do Brasil, também opera na Argentina, Chile e União Europeia integra a tecnologia de criptomoedas em diversas áreas. Uma das soluções desenvolvidas é o CryptoCompra que permite que comércios incorporem criptomoedas como um meio de pagamento adicional, competindo diretamente com uma proposta mais eficiente e com comissões significativamente menores que os sistemas de pagamento tradicionais.

“É muito importante para nós investir em empresas que incorporam o ethos da descentralização, ao mesmo tempo que impulsionam o ecossistema Ethereum para a frente. Nesta safra de investimentos, você pode ver projetos que representam a globalização dos sistemas financeiros na blockchain como a CryptoMarket. Nosso primeiro investimento na América Latina”, salientou Kevita Gupta, Founding Managing Partner da ConsenSys.

Já para a Magma Partner, “Ao utilizar uma melhor tecnologia, as empresas fintech terão um papel muito importante na entrega de serviços à população dos países latino-americanos que não tem real acesso aos serviços de pagamentos. Por custos, simplicidade e qualidade, a CryptoMarket é um dos atores que estão dispostos a fazê-lo”, disse Nathan Lustig, Sócio-Gerente da Magma Partner.

Fundada em 2016 por Rafael Meruane e Martín Jofré, a CryptoMarket é hoje uma das maiores exchanges de criptomoedas na América Latina e conta com mais de 150 mil usuários, “Este financiamento consolida nossa proposta e nos permite projetar melhorias significativas de nossos produtos e serviços, como o CryptoCompra, aproximando-nos cada vez mais à nossa visão de criar uma nova economia mais eficiente e inclusiva mediante uso da tecnologia” frisou Rafael Meruane, CTO e Co-fundador da CryptoMarket.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!