Início Notícias Exchange britânica anuncia implementação da Lightning Network

Exchange britânica anuncia implementação da Lightning Network

486
0
Exchange britânica anuncia implementação da Lightning Network

A Vaultoro, corretora de criptomoedas britânica que permite a compra de ouro com Bitcoin, anunciou em seu blog que começou a implementar pagamentos através da Lightning Network (LN).

A empresa postou o anúncio como sendo a “primeira exchange do mundo a implementar pagamentos via Lightning Network” e também disse que, em breve, as ordens de pagamentos poderiam ser enviadas sem que o usuário necessitasse confiar na carteira da empresa.

Para comprovar a adoção da LN, a empresa divulgou um link do Explorer juntamente com a imagem abaixo, que mostra o endereço LN usado pela Vaultoro. Lembrando: a LN ainda está em seu estágio beta e seu uso pode acarretar a perda de fundos.

No post em seu blog, a empresa contou mais detalhes sobre a adoção da LN e as vantagens esperadas, assim como os seus planos de longo prazo para o uso da tecnologia.

“Esta primeira implementação permitirá que os usuários da Vaultoro enviem bitcoins instantaneamente, de forma barata e privada. Nosso próximo objetivo é permitir que as pessoas recebam pedidos do book de ofertas diretamente de sua carteira controlada. Os traders que utilizam a plataforma Vaultoro poderão depositar fundos em milissegundos sem ter que confiar em nossa carteira, se o pedido for definido como pedido instantâneo. Nosso objetivo na Vaultoro sempre foi criar uma exchange radicalmente transparente e agora, com a Lightning Network os compradores do mercado não precisarão confiar em nossa carteira.”

A Vaultoro afirmou também o seu apoio para a implementacao do SegWit, ressaltando que foi a primeira exchange a apoiar o esforço do softfork ativado em maio de 2017, para ajudar a desbloquear o impasse de atualização que, infelizmente, havia paralisado a comunidade por vários meses.

“Acreditamos que o Bitcoin acabará precisando aumentar um pouco o tamanho do bloco. No entanto, definitivamente também precisamos do SegWit para abrir um mundo de oportunidades para o protocolo Bitcoin, incluindo escalabilidade massiva, pagamentos instantâneos, transações quase gratuitas, aumento massivo de privacidade, contratos inteligentes e mais”, afirmou Joshua Scigala, co-fundador da Vaultoro.

Como usar

A Vaultoro postou um pequeno tutorial sobre como utilizar a LN em sua plataforma. O usuário precisará ter uma carteira Eclair (que já tem a LN instalada) e ter uma conta na exchange. Feito isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Faça o download da Eclair Wallet (Mainnet) para Android;
  2. Envie bitcoins para ela e abra um canal colocando alguma quantidade na rede com qualquer outro nó conectado (atualmente funciona apenas com o ACINQ NODE);
  3. Depois de ter um canal de pagamento carregado, faça login na sua conta na Vaultoro e ative o Acesso Beta nas Configurações do usuário;
  4. Na barra de menus, navegue até Lightning Beta;
  5. Digite um valor em Satoshi que você gostaria de enviar e o sistema do Vaultoro vai gerar um QR Code;
  6. Digitalize o pedido de pagamento com a sua Eclair Wallet e pronto! Pagamentos instantâneos, gratuitos e prontos para negociar.