Início Notícias Especialista em investimentos, ex-banco Itaú, dá curso sobre como investir em Bitcoin

Especialista em investimentos, ex-banco Itaú, dá curso sobre como investir em Bitcoin

346
0
Ex-especialista em investimentos do banco Itaú dá curso sobre como investir em Bitcoin

Joel Kos, profissonal da área de investimentos, com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, será, ao lado de Paulo Boghosian, instrutor de um curso de investimento focado em Bitcoin e criptomoedas chamado “Investimento em Criptoativos”, que será ministrado por Kos na Blockchain Academy, instituição de ensino focada no universo das criptomoedas e da blockchain e que tem se tornando referência em formação profissional na área no Brasil.

O curso terá duração de oito horas e será realizado na sede da instituição em São Paulo, no dia 19 de outubro. Kos e Boghosian abordarão a origem e os conceitos básicos sobre Bitcoin e criptomoedas, como funcionam e o que são soluções em blockchain para além do setor financeiro, o que são e como funcionam os contratos inteligentes e, principalmente, teses de investimentos e algumas técnicas de análise e avaliação incluindo analise gráfica.

“Toda nova classe de ativo traz desafios de entendimento e aprendizado. No caso dos criptoativos, a curva de aprendizado tem sua inclinação duplicada: novos conceitos e tecnologia. Assim como a Internet tornou lugar comum conceitos como plataforma e efeitos de rede, muitos conceitos precisam ser absorvidos e aplicações tecnológicas compreendidas. O nosso objetivo é suavizar este aprendizado de forma neutra e analítica”, comenta Kos.

No entanto, o curso não irá fornecer nenhuma recomendação de compra ou venda de ativos, o objetivo é “dar o conhecimento básico conceitual e ferramentas básicas para análise crítica e independente de oportunidades de investimento, assim como uma base prática para operar nestes ativos. Resumindo, temos como objetivo suportar o processo educativo de potenciais investidores nesta classe de ativos”, diz o comunicado oficial distribuido pela Blockchain Academy.

“Nesse novo ecossistema que rompe paradigmas e muda a maneira que enxergamos a confiança, através de uma tecnologia complexa e disruptiva, é importante que as pessoas tenham conhecimento base (neutro) dos projetos e ativos no mundo cripto  antes de avaliar investimentos”, disse Boghosian.

Os interessados não precisam ter qualquer conhecimento prévio sobre o mercado financeiro, análises de gráficos ou mesmo sobre criptomoedas, além disso, por meio de uma parceria exclusiva, os leitores do Criptomoedas Fácil contam com um desconto de 10% em qualquer curso, basta informar, no ato da compra, o código BACF10 (não cumulativo).

“Com esse curso, a Blockchain Academy afirma sua intenção de ser uma instituição neutra e responsável, provendo conteúdos de embasamento técnico e conceitual para que a comunidade possa avaliar,  tomar decisões mais assertivas e evitar cair em golpes desse mercado”, complementa Thiago Padovan, cofundador da Blockchain Academy.

Além do Curso de Investimento em Criptoativos, a instituição está com turmas abertas para os cursos de Desenvolvedor de Smart ContractsEthereum Master Class Edition, ambos em parceria com a Consensys; Investimento em Criptoativos; Ethereum para NegóciosEthereum para desenvolvedores básico, os dois serão realizados em Recife, e Blockchain para Negócios, curso em EAD (à distância) em parceria com a Mosaico University.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!