Início Notícias Evento Proof of Keys desafia a centralização de exchanges de criptomoedas

Evento Proof of Keys desafia a centralização de exchanges de criptomoedas

124
1
Evento Proof of Keys desafia a centralização de exchanges de criptomoedas

O evento “Proof of Keys” (Prova de chaves, em tradução livre), voltado para “criticar” exchanges centralizadas, ocorreu nesta quinta-feira, 03 de janeiro, e foi encabeçado pelo investidor de Bitcoin (BTC) Trace Mayer, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

No evento, ativistas são convidados a retirarem todos os seus fundos de criptomoedas de plataformas de negociação centralizadas e armazená-los em suas próprias carteiras. A ideia por trás disso é reafirmar o controle do detentor sobre seus criptoativos e garantir que as exchanges estejam realmente na posse de tantos fundos quanto eles reivindicam.

Em um vídeo do YouTube dando informações sobre o evento Proof of Keys, Mayer afirma que os detentores de criptomoedas devem decidir se querem recuperar sua “soberania monetária” ou continuar esperando “14 dias para conseguir [suas] moedas”.

Em 1º de janeiro, Mayer acusou a exchange de criptomoedas HitBTC por congelar as retiradas de contas no limiar do evento Proof of Keys. Ele foi posteriormente acompanhado por outros em sua suspeita, incluindo John McAfee, a fabricante de carteira Bitfi e o empreendedor Tuur Demeester.
A HitBTC subseqüentemente rejeitou as alegações. Em um comentário à Cointelegraph, um representante da equipe de marketing da exchange negou qualquer vínculo entre congelamentos de conta e o evento em andamento. Ele escreveu em um email:

“Esses congelamentos de retirada temporárias relacionadas à segurança são uma conseqüência direta de nossas medidas internacionais de KYC e AML. Essas regras existem e se aplicam a nós e a todos, 24 horas por dia, 365 dias do ano. Portanto, não desligamos nenhuma ferramenta ou verificação de segurança. Não em dias regulares e não em dias especiais; incluindo eventos e flashmobs como o Proof of Keys.”

Evangelistas do Bitcoin, assim como críticos às criptomoedas, criticaram o ecossistema por tornarem-se demasiadamente centralizados, o que muitos percebem ser antiético aos seus princípios fundadores.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI