Início Eventos Evento organizado pela CVM terá criptoativos e blockchain em sua programação

Evento organizado pela CVM terá criptoativos e blockchain em sua programação

363
0
Evento organizado pela CVM terá criptoativos e blockchain em sua programação

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou o lançamento da Semana Mundial do Investidor. O evento começou nesta segunda-feira, 01 de outubro, com duração até 07 de outubro, e terá uma programação completa sobre investimentos em diversas áreas, incluindo palestras sobre criptoativos e tecnologia blockchain.

O evento, intitulado World Investor Week (#IOSCOWIW), é uma campanha mundial de proteção e educação dos investidores, que em 2018 contará com mais de 70 países participantes. Promovido pelo C8 da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), comitê presidido por José Alexandre Vasco da CVM, a iniciativa oferece ações educacionais à população de vários países membros da organização.

No Brasil, essa programação conta com mais de 40 eventos espalhados por todo o país. Embora concentrados no eixo São Paulo/Rio de Janeiro, existem eventos programados para Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e diversas outras cidades.

Educação financeira, inovação e blockchain

A programação do evento abraça os mais diversos temas dentro de finanças. Os assuntos vão desde equity crowdfunding, finanças pessoais, fintech e novas tecnologias, formação de preferência em decisões de investimento financeiro, fundos de investimento e muitos outros.

E entre o mercado tradicional, estão presentes também os criptoativos e a tecnologia blockchain. Três palestras chamam a atenção. A primeira, Criptoativos (Moedas Digitais e Virtuais), será realizada na Universidade Federal de Pernambuco, no Recife, no dia 02 de outubro.

Uma segunda palestra, intitulada Criptoativos podem ser valores mobiliários?, será ministrada em São Paulo no dia 04 de outubro e falará sobre a regulamentação desses ativos. Na última semana, a CVM autorizou fundos brasileiros a investirem indiretamente em ativos digitais.

Por fim, a palestra Blockchain e as criptomoedas, como essas tecnologias afetarão as startups?, também no dia 04 de outubro, em Porto Alegre.

Além da oportunidade de aprender mais sobre educação financeira, o evento traz essas e outras palestras sobre criptoativos e blockchain. Confira a programação oficial da Semana do Investidor e veja qual o evento mais próximo de sua cidade.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!