Início Eventos Evento em São Paulo mostrará como a blockchain pode revolucionar a área...

Evento em São Paulo mostrará como a blockchain pode revolucionar a área da saúde

350
0
Evento em São Paulo mostrará como a blockchain pode revolucionar a área da saúde

Atualmente, praticamente todos os setores da economia enxergam na tecnologia blockchain uma oportunidade de expandir e modernizar seus negócios. De olho neste mercado em expansão, o Criptomoedas Fácil e a Manual Blockchain uniram-se para realizar um importante evento com a finalidade de apresentar os avanços e discutir os desafios do ecossistema das criptomoedas e da blockchain na área da saúde.

O evento, chamado Blockchain & Health, integra uma série de meetups denominados Block Summit, que as empresas, em conjunto, vêm realizando e que já abordou o potencial da blockchain em outras áreas como Big Data, IoT e Inteligência Artificial.

A primeira palestrante da noite será Lara Garcia, da startup Dr. Consulta, que trará a visão do mercado de saúde e como esta indústria lida com os desafios tecnológicos. Garcia também apresentará cases de uso que ilustram como o ecossistema de e-helth vem sendo moldado. Além dela,  Pedro Marins, CEO da Cripto.Vip, trará uma visão mais clara sobre o que é blockchain e como esta tecnologia vem se tornando a espinha dorsal da cadeia de suprimentos.

Já Carlos Rischioto, da IBM (Blockchain Technical Leader), abordará cases específicos de blockchain em e-health, demonstrando na prática como aplicações descentralizadas podem garantir mais saúde para os pacientes e ajudar na descoberta de novos medicamentos e tratamentos para várias enfermidades. Temas como “como o mercado de e-health utiliza ferramentas tecnológicas atualmente?; Quais os desafios que o mercado enfrenta; Onde a tecnologia blockchain se encaixa no presente desse mercado; o blockchain pode ajudar o setor público de saúde brasileiro?” serão abordados por Rodrigo Nunes, COO da Manual Blockchain.

Se você se pergunta como será construído o futuro, este evento é primordial para ajudar a traçar um panorama sobre o que os desenvolvimentos da tecnologia guarda para nós nos próximos anos.

O Blockchain & Health acontecerá em São Paulo, no restaurante Amani (que fica dentro do estádio do Morumbi e conta com estacionamento gratuito), no dia 23 de outubro, das 19h as 22h30. Para participar do meetup é preciso realizar a reserva da vaga. O valor do ingresso (R$50) será revertido totalmente para o próprio participante em Bitcoin, por meio de um gift card, uma iniciativa inédita no setor de eventos no Brasil. Garanta já o seu ingresso aqui.

Outra iniciativa pioneira promovida pelos organizadores é que os participantes que realizarem a inscrição e não comparecerem terão seus valores revertidos para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas, a serem realizados em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é a Paraisópolis.

Garanta já o seu ingresso no site do evento: https://www.manualblockchain.com.br/meetup-health-blocksummit

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!