Início Eventos Evento em São Paulo discutirá a blockchain aplicada às tecnologias 4.0

Evento em São Paulo discutirá a blockchain aplicada às tecnologias 4.0

426
0
Evento em São Paulo discutirá a blockchain aplicada às tecnologias 4.0

A empresa brasileira Manual Blockchain, agregador de conteúdos colaborativo sobre inovação e tecnologias disruptivas, realizará no dia 14 de agosto, às 19h horas, o seu sexto evento de 2018. O MeetUp Blockchain Technology discutirá as aplicações da blockchain às tecnologias 4.0, como IoT, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial.

“Nosso objetivo é promover a inclusão tecnológica da sociedade, levando ao conhecimento do público as transformações acarretadas pelo surgimento das inovações disruptivas”, afirma Alex Correa, CEO e fundador do Manual Blockchain.

O evento é destinado ao público com diferentes níveis de conhecimento. Todos podem participar, desde leigos e curiosos até especialistas, empresários, investidores e empreendedores de todos os portes.

“As tecnologias 4.0 vieram para ficar e representam um universo de possibilidades, tanto do ponto de vista dos cidadãos quanto para os negócios. No entanto, a aplicação destes conceitos ainda enfrenta receios, principalmente por causa da segurança”, pondera Correa, ressaltando que a blockchain chegou para mudar este contexto.

Entre os palestrantes do evento, está Amanda Lima, advogada do QBB Advocacia, com atuação em direito empresarial, além de vice-presidente da Comissão de Direito das Inovações e Startup da OAB/RN, co-idealizadora do comitê Ladies da AB2L e cofundadora d 1º capítulo do Legal Hackers do Brasil.

Lima abordará como a blockchain aliada às outras tecnologias 4.0 pode agregar valor aos modelos de negócios.

“Ao aplicar, por exemplo, a blockchain à IoT é significativamente perceptível o avanço das soluções em termos de eficiência. Além dos registros imutáveis, existe ainda a possibilidade de comunicação com Smart Contracts, o que representa um grande benefício”, explica a advogada.

O custo para participar do MeetUp que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de agosto, é de R$50,00 apenas para reservar a vaga. Esse valor, porém, será revertido em Bitcoin para aqueles que comparecerem, como um espécie de reembolso, através de um gift card da CoinWise.

O valor da reserva de quem não comparecer será revertido para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é Paraisópolis.

O evento acontecerá no restaurante Amani, no Estádia Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo. Para mais informações, basta acessar o site.