Início Eventos Evento em João Pessoa discutirá tecnologias disruptivas e blockchain

Evento em João Pessoa discutirá tecnologias disruptivas e blockchain

966
0
Evento em João Pessoa discutirá tecnologias disruptivas e blockchain

Em agosto, a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, receberá a primeira edição do Digital New Tech Day, evento que terá como foco a discussão sobre tecnologias disruptivas – inclusive a tecnologia blockchain.

A proposta do evento é trazer discussões inovadoras sobre temas como direito digital, Bitcoin, blockchain e também sobre as leis de proteção de dados. Segundo o organizador do evento Válber Azevêdo esses são temas que estão deixando a esfera da revolução pura e passam a ser cada vez mais essenciais para serviços e atividades cotidianas de diversas empresas.

“Blockchain, Bitcoins, criptomoedas, Internet das Coisas e a Inteligência Artificial, por exemplo, estão passando de ideias disruptivas a ferramentas fundamentais para novos negócios”, apontou Azevêdo.

Inovação é um assunto presente no cotidiano do empresário: Azevêdo é titular do Cartório Azevêdo Bastos desde 1985. O cartório, com sede em João Pessoa, tornou-se pioneiro no uso da tecnologia blockchain para o registro notarial ao realizar uma parceria com a OriginalMy, startup brasileira que trabalha com autenticação em blockchain. Azevêdo foi um dos responsáveis pela parceria e, devido ao seu interesse pela tecnologia, resolveu organizar um evento para discussão e disseminação do tema.

O evento

O Digital New Tech Day será o primeiro grande evento do estado da Paraíba a reunir temas como criptomoedas e tecnologia blockchain. De acordo com Azevêdo, o objetivo da organização é trazer essas discussões e inovações desse mercado para empresários, entusiastas e profissionais paraibanos.

“Eu fui categórico em afirmar que desejava realizar o evento aqui em João Pessoa, ao invés de Natal ou Recife. Nosso objetivo é trazer ao conhecimento da nossa terra tudo aquilo que está surgindo em termos de inovação, principalmente de criptomoedas”, pontuou.

O evento está sendo organizado pela VS Datta Imagem, empresa de tecnologia que atua desde 1997 e é responsável pelos serviços de tecnologia utilizados pelo Azevêdo Bastos.

“Como temos parceria com a OriginalMy e utilizamos os serviços da VS Datta, as duas empresas (cartório e VS) se complementam para realizar o evento.”

Programação

O evento trará uma programação bastante diversificada, com foco em temas como tecnologia, direito, inovação e regulação. Entre os convidados estão os advogados Amanda Lima, Gustavo Rabay, Rodrigo Azevedo, Caio Lima e Alexandre Atheniense; e o cientista computacional e empresário Edilson Osório Jr.

Dentre as palestras que terão foco na tecnologia blockchain, Amanda Lima (QBB Advocacia) e Edilson (OriginalMy) trarão abordagens diferentes, porém complementares. Segundo Edilson, sua palestra mostrará o histórico de várias aplicações descentralizadas, incluindo a blockchain e as tecnologias de livro-razão distribuído (DLTs), com exemplos práticos de cada uma e também suas aplicações de uso.

“Pretendo fazer isso de uma forma clara, para que mesmo quem não possua conhecimento avançado no tema consiga entender os conceitos”, pontua.

Já Amanda, que é advogada empresarial e consultora de blockchain e criptomoedas, abordará, além da tecnologia blockchain, a tokenização de ativos – tema que ganhou enorme destaque após o boom das ICOs no ano passado – os aspectos regulatórios e desafios que o Estado brasileiro deverá enfrentar nesse campo.

Além do tema blockchain, diversos assuntos serão abordados. No campo do Direito Digital, o evento abordará vários temas, como: compliance, negócios jurídicos eletrônicos, inovação, digital business, cibercrime, o projeto de lei que prevê a criação dos juizados especiais criminais digitais e as eleições 2018, com a regulamentação da internet para divulgação das campanhas, da propaganda eleitoral e da propagação de fakenews (notícias falsas).

Outro painel importante é sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento das informações pessoais. Com este marco legal, o Brasil passa a ocupar papel relevante no cenário internacional. A LGPD trará maior segurança jurídica a titulares de dados e empresas do setor privado, o que, consequentemente, atrairá mais investimentos à economia digital nacional e exigirá, por parte de todas as empresas, dos mais variados ramos de negócio (inclusive daquelas que operam no modelo B2B), uma série de adequações, sob pena de sanções severas, que podem chegar a R$50 milhões.

Veja o banner com a programação completa do evento:

Local e inscrições

O evento será realizado no Hotel Tambaú, um dos principais pontos turísticos da capital paraibana, no dia 16 de agosto. Mais informações sobre o evento e sobre as inscrições podem ser obtidas através do site oficial.

Trata-se de uma oportunidade imperdível para conhecer mais sobre inovação, direito e blockchain, além de realizar um excelente networking com profissionais de nível nacional em uma região que ainda carece de grandes eventos.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!