Evento discutirá as transformações que a blockchain pode trazer para a agricultura no Brasil

Segundo dados da Cepea com apoio financeiro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2017, o PIB do agronegócio correspondeu a 21,58% do PIB brasileiro e as exportações brasileiras do setor somaram US$96,01 bilhões, registrando um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Olhando para todas as oportunidades que estão presentes no setor, a Startse está organizando a AgroTech Conference – A Revolução Tecnológica no Agronegócio, que vai acontecer no dia 05 de junho em São Paulo. Entre os painéis que serão debatidos durante o evento, há um destaque para a implantação da blockchain no setor.

“A agricultura e a pecuária serão impactadas radicalmente por tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain e outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência. Assim como em outros mercados, as startups estão revolucionando o agronegócio. Pequenas empresas, altamente inovadoras, estão criando soluções que podem revolucionar o dia a dia do campo”, diz o site oficial do evento, que promete ser trazer experiências e conectar pessoas.

Entre os palestrantes, está Mateus Barros, da Climate, Luiz Tângari, CEO da Stride, empresa eleita pela Forbes como uma das 25 AgTechs mais inovadoras do mundo, Mariana Vasconcelos da AgroSmart, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos com desconto de 15% e custam R$841,50.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã