Início Notícias Ethereum permitirá que os projetos baseados em sua blockchain possuam um novo...

Ethereum permitirá que os projetos baseados em sua blockchain possuam um novo domínio

560
0
Ethereum permitirá que os projetos baseados em sua blockchain possuam um novo domínio

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, em breve, uma nova parceria permitirá que os usuários do Ethereum anexem seus endereços de projetos a um novo domínio de internet.

O Ethereum Name Service (ENS), que permite aos usuários da blockchain do Ethereum substituir endereços longos por “nomes legíveis” anexados a um domínio .eth, fez parceria com a Minds + Machines Group (MMX), uma empresa operadora de “domínios de alto nível” dentro do sistema de nomes de domínios (DNS) da internet (outros incluem .com ou .uk, por exemplo).

Anunciado na última sexta-feira, 03 de agosto, a colaboração significa que os usuários do Ethereum poderão registrar seus endereços no domínio .luxe, que em breve será lançado na MMX, oferecendo uma maneira mais fácil de acessar os ativos e serviços da blockchain, como dapps e contratos inteligentes.

“Estamos muito entusiasmados em ajudar a integração avançada entre o sistema de nomes de domínios DNS e o Ethereum Name Service, melhorando a usabilidade de aplicativos blockchain aos usuários”, disse o principal desenvolvedor do ENS, Nick Johnson, em um comunicado.

Ele acrescentou em um email que “uma blockchain nativa habilitada” .luxe oferecerá “mais opções de domínio e modelo de confiança” para os usuários do Ethereum, e que a parceria “melhora a integração entre o DNS e as tecnologias blockchain”.

A MMX está confiante de que existe demanda suficiente para o .luxe, e apontou para o sucesso do ENS como evidência.

“Já sabemos que através do domínios de Ethereum .eth existe uma demanda real comprovada por identificadores baseados em palavras que são habilitados para blockchain”, disse o CEO Toby Hall em um comunicado.

Lançado em 2017, o ENS apresenta “um registrador automatizado que permite que qualquer pessoa registre nomes de domínio terminados em ‘.eth‘” por meio de um leilão. Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, os identificadores foundation.eth e exchange.eth foram reivindicados por cerca de US$27 mil em ETH e US$609 mil em ETH, respectivamente, em 2017.

A MMX ainda não lançou o .luxe e planeja manter um “período de registro limitado” em outubro para que os usuários do ENS reivindiquem seus nomes equivalentes .luxe. Ela planeja oferecer nomes com o domínio .luxe para o público a partir de 30 de outubro.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.