Início Notícias Ethereum ganha 50 mil desenvolvedores por mês

Ethereum ganha 50 mil desenvolvedores por mês

812
0
Ethereum ganha 50 mil desenvolvedores por mês

Um vlogger independente postou um vídeo no Reddit sobre por que ele ainda é otimista em relação às criptomoedas. No vídeo, o vlogger cita seis pontos para se ter em mente sobre a saúde do espaço, à medida que as redes continuam a crescer, a clareza surge e os ativos digitais atraem as melhores e mais brilhantes mentes dos setores tecnológico e financeiro.

Segundo o artigo publicado pela News BTC, agência de notícias especializada no universo cripto, a maioria dos traders não ganhou muito dinheiro em 2018, pois a correção do mercado que pôs fim à corrida de 2017 se mantém e o preço do Bitcoin não tem apresentado grandes ganhos desde então. Apesar dos oráculos da indústria, que até agora preveem que o Bitcoin alcance números exorbitantes até o final do ano, o que este vlogger, que se identifica como u/undertheradar48, foca é a segurança do sistema. Como ele afirma em seu vídeo, no último mês, houve um aumento de 300% na taxa de hash do Bitcoin, significando que mais pessoas do que nunca estão minerando a moeda, o que significa que o ledger é maior do que nunca e, portanto, o sistema mais é seguro do que nunca.

Além da taxa de hash, u/undertheradar48 diz a seu público algo ainda mais importante. Em 9 anos, a rede Bitcoin ainda está viva e crescendo, apesar de opositores e analistas do mundo financeiro martelando a imprensa com declarações chamando a moeda digital de “veneno de rato” e um esquema de pirâmide e órgãos do governo hesitando leis e regulamentos que dariam legitimidade à criptomoeda.

Como o vídeo aponta, a rede do Bitcoin cresceu mais do que qualquer um no começo poderia ter imaginado e a rede do Ethereum está crescendo a um ritmo sem precedentes. Como ele afirma, atualmente, há mais pessoas fazendo o download do programa de desenvolvimento Truffle do Ethereum do que durante o pico de preço em janeiro. O número que ele cita, que parece ter vindo de um artigo da Consensys, é de 50 mil novos downloads por mês, que, se projetados até o final do ano, significa mais meio milhão de desenvolvedores trabalhando na rede Ethereum.

Algumas pessoas comentam que u/undertheradar48 está delirando e apenas espalhando números inflados que no final fazem a comunidade parecer tola, mas outras são mais positivas. Um comentário aponta que esses são números mundiais que incluem empresas, universidades e até mesmo desenvolvedores de newbie totais.

Talvez o número real não seja tão importante quanto a quantidade de trabalho que está sendo feito na rede, pois os desenvolvedores continuam gerando contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Como u/undertheradar48 aponta no início de seu vídeo de cinco minutos, no final de 2017 existiam 900 Dapps e hoje existem mais de 1.500 e em ritmo para atingir 2.000 muito antes de 2018 finalizar. A maioria desses Dapps não vai conseguir resistir, mas não importa que um ou dois sejam suficientes para mudar todo um setor, da mesma maneira que o Uber causou para os táxis, por exemplo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.