Início Notícias Ethereum Classic registra ganho de 16% após ser disponibilizado na Coinbase

Ethereum Classic registra ganho de 16% após ser disponibilizado na Coinbase

415
0
Ethereum Classic registra ganho de 16% após ser disponibilizado na Coinbase

Nas últimas semanas, o Ethereum Classic (ETC) atingiu as manchetes do setor de criptomoedas, quando várias exchanges finalmente anunciaram o suporte à criptomoeda.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, o suporte da Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, para o Ethereum Classic já está em andamento há algum tempo, anunciando originalmente que a equipe de engenharia da empresa havia começado a testar a implementação no início de junho. Embora muitos defensores do Ethereum Classic estivessem ansiosos a respeito da novidade, a exchange não se pronunciou sobre listagem do ETC por semanas.

Mas, conforme relatado anteriormente pela News BTC, em 3 de agosto, a equipe de engenharia da Coinbase saiu da clandestinidade para revelar que havia entrado na fase de “teste final” para o suporte ao quinto maior criptoativo da exchange. Junto com este anúncio, a startup de criptomoedas também apontou que 07 de agosto era a data planejada para aceitar depósitos em ETC recebidos na Coinbase Pro, com negociações completas que seriam implementadas através de um processo de quatro estágios apenas alguns dias depois.

O dia 07 de agosto passou e o processo de implementação de quatro etapas da Coinbase Pro foi bem-sucedido, mas ainda existam várias etapas no radar da plataforma, como suporte para Coinbase Consumer (Coinbase.com) e seu fundo de índice focado em instituições. Este plano foi reconhecido no anúncio original, com a plataforma citando preocupações de liquidez como um fator principal para o fato do ativo não estar inicialmente disponível em todos os produtos e serviços.

Nas últimas 48 horas, a situação em torno desse ativo mudou rapidamente, com a empresa introduzindo o suporte ao ETC no Coinbase Index Fund e em sua plataforma focada no consumidor. Em primeiro lugar, o Índice Coinbase foi reequilibrado para incluir o Ethereum Classic, que agora representa 0,91% do índice de acordo com as capitalizações de mercado ponderadas. Como tal, um investidor do Coinbase Index Fund deterá uma participação de 0,91% em Ethereum Classic.

Em segundo lugar, a Coinbase acaba de anunciar que a partir de hoje, 16 de agosto, o Ethereum Classic estará disponível na plataforma da empresa voltada para o varejo (Coinbase.com). A exchange escreveu:

“O ETC estará disponível para clientes em todos os países onde o Coinbase Consumer estiver disponível. Estamos entusiasmados por oferecer ETC a todos os nossos clientes e continuaremos trabalhando para adicionar mais ativos à Coinbase.”

Ethereum Classic registra 16% de ganho em meio a um mercado instável

Em uma correlação direta com esses anúncios, o Ethereum Classic viu aumento no fluxo de compra e um consequente aumento no preço, com o ativo registrando um ganho surpreendente de 16%, até o fechamento deste artigo. Tal como está, o ETC é o ativo com melhor desempenho entre as 100 principais criptomoedas da ferramenta Coinmarketcap, com o 5º volume mais alto. O ETC também é uma das quatro únicas criptomoedas no top 20 que registrou ganho nas últimas 24 horas, afinal o mercado permanece em um estado instável seguindo uma grande tendência de baixa.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.