Início Notícias Estudo diz que o Bitcoin irá substituir a moeda tradicional dentro de...

Estudo diz que o Bitcoin irá substituir a moeda tradicional dentro de 10 anos

1258
0
Estudo diz que o Bitcoin irá substituir a moeda tradicional dentro de 10 anos

O estudo, como demonstrou a agência de notícias internacional Independent, foi apresentado pelo professor William Knottenbelt e pelo Dr. Zeynep Gurguc. Ambos afirmam que moedas digitais como o Bitcoin e o Ethereum já passaram em um dos três testes fundamentais para tornar-se uma moeda, que é o fato de ser uma reserva de valor.

Eles se referem aos três principais critérios de definição de uma moeda: a capacidade de atuar como uma reserva de valor, um meio de troca e uma unidade de conta. O Bitcoin e outras grandes criptomoedas já estão cumprindo um desses papéis, com milhões de pessoas usando-as como uma forma de reserva de valor.

Mais adiante, para tornar-se uma moeda legítima, as criptomoedas precisam preencher os outros dois critérios, ou seja, facilitar a troca de bens e serviços entre as pessoas e também provar que podem ser usadas como unidade de conta, agindo como medida de valor no sistema econômico.

Os pesquisadores acreditam que o Bitcoin e outras criptomoedas serão capazes de superar desafios como escalabilidade e regulação.

“O mundo das criptomoedas está evoluindo tão rapidamente quanto a coleção considerável de terminologias confusas que o acompanha. Essas tecnologias descentralizadas têm o potencial de melhorar tudo”, disse o professor Knottenbelt.

“Há muito ceticismo sobre as criptomoedas e como elas poderiam tornar-se um sistema de pagamento diário usado pelo homem em seu dia-a-dia. Nesta pesquisa, mostramos que as criptomoedas já fizeram progressos significativos no sentido de cumprir os critérios para se tornar um método de pagamento amplamente aceito.”

Caso as criptomoedas continuem a progredir em termos de funcionalidade, o professor Knottenbelt disse que elas representam uma atualização tecnológica viável para a forma como gastamos dinheiro. O Dr. Gurguc acrescentou:

“Novos sistemas de pagamento – ou classes de ativos – não surgem da noite para o dia, mas vale notar que o conceito de dinheiro evoluiu – mesmo em nossa vida – de dinheiro para pagamentos digitais ou sem contato. Nós ampliamos as criptomoedas é o próximo passo natural se elas superarem com sucesso os seis desafios [escalabilidade, usabilidade, regulamentação, volatilidade, incentivos e privacidade] estabelecidos em nosso relatório.”

Até o momento, longos tempos de transferências alinhados com a grande quantidade necessária de energia para facilitar fazem com que o Bitcoin seja um pouco limitado. Além disso, as barreiras como falta de conhecimento técnico pelas principais preocupações públicas e regulatórias devem ser superadas.

O estudo surge cerca de uma semana depois que o Banco da Inglaterra alertou que as corporações financeiras que foram alugadas para a febre das criptomoedas poderiam expor seus negócios a “riscos de reputação” e fraude. Outras preocupações regulatórias em torno do Bitcoin dizem respeito à preocupação de que ele possa ser usado para lavar dinheiro e desviar impostos.

O professor Knottenbelt disse que, apesar desse “ceticismo”, ele acredita que “as criptomoedas já fizeram progressos significativos no sentido de cumprir os critérios para tornar-se um método de pagamento amplamente aceito”. Iqbal Gandham, diretor administrativo da eToro, descreveu a situação da seguinte forma:

“A história do dinheiro é uma história da evolução, da nova tecnologia substituindo a antiga para melhorar a transferência de valor de uma pessoa para outra. Criptomoedas representam um próximo passo nesta jornada. Bitcoin e outras criptomoedas são o assunto da década.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!