Início Blockchain Estudo aponta que em breve todos os eletrônicos terão “um pedaço” em...

Estudo aponta que em breve todos os eletrônicos terão “um pedaço” em blockchain

453
0
Estudo aponta que em breve todos os eletrônicos terão

Especialistas acreditam que a tecnologia blockchain ganhará o mainstream quando ela estiver integrada aos processos do cotidiano, exigindo o mínimo de conhecimento das pessoas, sem que essas pessoas nem ao menos saibam que a estão utilizando.

Neste sentido, talvez mais cedo do que esperam alguns céticos, desde televisores até naves espaciais, em breve, todos os aparelhos eletrônicos devem ter “partes” em blockchain, como mostra um estudo conduzido pela Accenture, que também indicou que a indústria de semicondutores está buscando integrar seus processos à tecnologia. Para se ter uma ideia, o chip dos cartões, assim como o do celular, é fabricado com semicondutores, sem os semicondutores seria praticamente impossível a existência de qualquer dispositivo eletrônico pois são eles que transmitem e controlam a corrente elétrica nos diferentes dispositivos usados nos aparelhos eletrônicos. Apesar de não estarem expostos, os semicondutores são basicamente o coração, o cérebro e a alma todos os aparelhos eletro-eletrônicos presentes no cotidiano.

O estudo, que entrevistou executivos de empresas que atuam no ramo de semicondutores, revelou que 88% dos executivos deste setor esperam ter processos integrados em blockchain nos sistema de organização de suas corporações em até três anos, pois a cadeia de blocos pode ajudar a reduzir os custos operacionais, melhorar as colaborações entre as empresas e melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos.

“Na complexa cadeia de suprimentos do setor, a blockchain simplifica as operações de negócios, aproveitando chips semicondutores e tecnologias relacionadas. Essa rastreabilidade mais rápida melhorará as operações de negócios das empresas e acelerará a entrega de seus produtos ao mercado – ao mesmo tempo em que permite que eles façam isso com custos menores. As empresas de semicondutores também podem usar blockchain para criar, dimensionar e gerenciar colaborações baseadas em tecnologia e redefinir futuras transações comerciais” , disse o chefe da prática de semicondutores da Accenture Syed Alam.

Desta forma, espera-se que, em breve, todos os equipamentos eletrônicos possuirão “partes” que estarão registradas ou que utilizam blockchain em seu processo de fabricação. Além disso, as demais indústrias pesquisadas também demostraram alto índice potencial de adoção.

No setor aeroespacial e de defesa, 86% dos executivos expressaram otimismo em relação à adoção da tecnologia blockchain em seu setor. Também foi observado alto índice de adoção nos setores de ciências da vida, varejo e equipamentos industriais com 85% de intenção de usar a cadeia de blocos em seus procedimentos, enquanto nos setores de seguros, software e plataformas foi de 84%. No setor automotivo, o nível de otimismo foi de 82%, enquanto nos setores de produtos químicos e de comunicações foi de 81%.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!