Início Notícias “Estamos tentando descobrir se o Bitcoin é um peixe ou uma galinha”,...

“Estamos tentando descobrir se o Bitcoin é um peixe ou uma galinha”, diz deputado norte-americano

490
0
“Estamos tentando descobrir se o Bitcoin é um peixe ou uma galinha”, diz deputado norte-americano

A metáfora utilizado pelo deputado republicano Bill Huizenga pode soar estranha, mas descreve muito bem o clima confuso que, segundo ele, tem se configurado os debates, tanto no congresso norte-americano, quanto nos órgãos reguladores, em relação à natureza do Bitcoin e das criptomoedas. Para Huizenga, os criptoativos devem ser regulamentados o quanto antes para garantir segurança aos investidores.

“Todo mundo está tentando descobrir se [criptomoedas] é um peixe ou uma galinha. Acontece que isso pode ser um ornitorrinco. Como lidar com isso?”, disse o deputado, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. Huizenga também afirmou que a regulamentação do mercado será a principal plataforma de seu mandato, caso ele seja reconduzido ao cargo, agora nas eleições norte-americanas de “meio do mandato”.

Como mostra o site CCN, as agências governamentais em todo o mundo expressaram, sem saber, um paradoxo – uma posição intrigada – quando trata-se de regular as criptomoedas. A natureza multifacetada de um ativo descentralizado, como é o caso do Bitcoin, permite que ele seja usado como moeda, ação ou mesmo commodity, no entanto, isto não se adequa aos padrões tradicionais de regulamentação, que categorizam classes de ativos com base em seu caso de uso, desta forma, tem sido um desafio propor uma forma de legislação única para um ativo de diferentes faces cuja natureza de circulação é mundial.

Além disso, enquanto Huizenga é a favor da regulamentação e, de certa forma, também um defensor das criptomoedas, o congresso norte-americano também abriga importantes personalidades contrárias ao BTC, como o deputado Brad Sherman, da Califórnia, que argumentando que a criptomoeda tem “a capacidade de ajudar terroristas, criminosos, evasores de impostos e empresas iniciantes que procuram cometer fraudes”, conclamando, desta forma, por uma proibição geral do comércio de criptomoedas.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!