Início Notícias Especialistas do mercado brasileiro apontam Bitcoin e blockchain como forte tendência para...

Especialistas do mercado brasileiro apontam Bitcoin e blockchain como forte tendência para 2019

183
0
Especialistas do mercado brasileiro apontam Bitcoin e blockchain como forte tendência para 2019

Apesar de toda a desvalorização do Bitcoin, e de todo o mercado de criptoativos, durante 2018, especialistas brasileiros do mercado financeiro apontam que criptomoedas e blockchain são uma das principais tendências para 2019 ao lado de bancos digitais, sistemas de pagamentos e proteção de dados.

Para Guilherme Horn, PhD em negócios e um dos maiores especialistas do Brasil em serviços financeiros que usam tecnologia, os criptoativos estão entrando em um novo ciclo de maturação após 10 anos de existência e, associado às tendências de digitalização da economia com o avanço de sistemas de pagamentos e bancos digitais, as criptomoedas representam uma das coisas mais promissoras para o próximo ano.

“Após 10 anos de Bitcoin, estamos entrando num novo ciclo, com criptomoedas mais maduras, projetos de blockchain que devem cruzar fronteiras de diversos segmentos econômicos, e a consciência de que estamos diante de uma nova era da Internet, onde os temas centrais são VALORES e CONFIANÇA. As aplicações das criptomoedas irão muito além do que se imagina hoje e isto abre uma janela de oportunidade para fundos de criptomoedas, como o brasileiro Hashdex, que tem investidores institucionais internacionais de peso. Em 2019, tudo leva a crer que veremos investidores nacionais e estrangeiros ávidos por investirem nas fintechs brasileiras. O recente investimento da Tencent no Nubank pode ser visto como uma sinalização de que o mercado de fintech brasileiro definitivamente entrou no radar dos chineses. Isto fortalece ainda mais o segmento e pode tornar o próximo ano um marco na revolução fintech do Brasil”, disse em coluna ao jornal o Estado de São Paulo.

Já para Ronaldo Lemos, em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, a inteligência artificial estará presente cada vez mais no cotidiano.

“Toda empresa terá de começar a se preparar para esse novo paradigma, que muda tudo. A inteligência artificial estará presente em serviços digitais, por exemplo, ajudando a autocompletar nossos emails, sugerindo produtos e serviços,tornando mais eficientes as plataformas de economia do compartilhamento e assim por diante”, aponta.

Aliado à IA, Lemos aponta também a Identidade Digital como um dos principais tópicos para o próximo ano. O advogado indica também que blockchain e criptomoedas continuarão como foco nos principais debates em 2019.

“Por fim, debates importantes continuarão ao longo do ano: fake news, criptografia, blockchain e moedas virtuais, limites para perfis falsos e uso de poder computacional para manipulação pública, e assim por diante”, indica o especialista.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI