Seja positiva ou negativamente, todo mundo já ouviu falar no bitcoin, mas nem todo mundo sabe o que é esta moeda, e que não existe fisicamente. E este projeto é exatamente para resolver estes “mistérios”. Durante cinco semanas o InfoMoney irá abordar os principais assuntos sobre o bitcoin, passando pela explicação básica da moeda, se vale a pena investir, seus riscos e até o impacto social que ela tem no mundo todo. Para quem não sabe nada sobre o assunto, é hora de entender, e para quem já sabe, é uma grande oportunidade de se aprofundar no tema.

Durante as cinco semanas os usuários cadastrados terão acessos aos seguintes temas:

Programa 1: Bitcoin e blockchain: o que são e como funcionam;

Programa 2: O bitcoin como meio de pagamento;

Programa 3: Bitcoin como investimento;

Programa 4: Os concorrentes do bitcoin;

Programa 5: O impacto social do bitcoin e como ele está mudando o mundo;

Participantes

Nickolas Goline

Sócio e Fundador das empresas Uridium e Mineirama, focadas em desenvolvimento e construção de hardware e software para mineração de criptomoedas e venda e alocação de hardware de mineração, respectivamente. Também é desenvolvedor e foi co-responsável pela criação de sistemas amplamente utilizados para recarga dos bilhetes de transporte de várias regiões do país.


 

Fernando Pavani

CEO da BeeTech, primeira empresa brasileira focada em soluções cambiais totalmente online. Foi co-gestor do fundo de renda fixa do Itaú Unibanco Asset Management e foi nomeado “highest performer” em 2012.


 

Bernardo Faria

Sócio e VP da FoxBit, a maior corretora de bitcoins do Brasil. Formado em Administração pelo Ibmec e participante do Programa Executivo de Tecnologias da Singularity University.


 

Rocelo Lopes

Fundador da coinBR.net e coinPY.net. Responsável pelo desenvolvimento da primeira operação vertical de Bitcoins na América Latina, que serve desde a mineração até soluções para o usuário final.


 

Rodrigo Batista

Sócio e CEO do Mercado Bitcoin, maior intermediadora de compra e vendas de moedas digitais da América Latina. Também foi responsável pela criação de softwares e sistemas para instituições do mercado financeiro, como Morgan Stanley, Santander e Itaú BBA.


 

Inscreva-se para acompanhar a série de vídeos

loading...