Início Notícias Epaminondas é o primeiro micro-influenciador a se Tokenizar pela SingularDTV

Epaminondas é o primeiro micro-influenciador a se Tokenizar pela SingularDTV

1769
2

O Canal Epaminondas iniciou a venda dos Tokens Epacoin no dia 04 de Janeiro de 2018. Nas primeiras 24hs, levantou em torno de 10% do montante pretendido de 500 Ethers. No Tokit, a campanha terá duração de 1 mês e pretende envolver 5 milhões de tokens, o que compreende 50% dos tokens EPC disponíveis na blockchain. Com isso, o Canal Epaminondas é o primeiro veículo de conteúdo a criar um ecossistema tokenizado no Brasil e no mundo.

Concordando ou não, é incontestável o valor que o Canal Epaminondas presta para a formação e reciclagem dos usuários da cripto esfera. Com o crescente interesse do público por criptomoedas, crescem também informações distorcidas e que maculam o real fundamento do protocolo da confiança.  Portanto, canais que legitimamente assumem o papel de educar, são rapidamente validados por seu conteúdo funcional e logo prosperam e se ampliam, angariando novos fãs e convertendo pagãos. Esse é o caso do Epaminondas, que surgiu com uma proposta de orientar de forma bem divertida e diferente, utilizando do humor como principal arma em sua didática. O personagem Epaminondas é um conhecido micro-influenciador do universo cripto, seu canal do youtube possui 17 mil inscritos e ostenta crescimento de 2% ao dia – o crescimento de sua base de fãs é incrível, é análogo a performance das principias moedas do panteão criptográfico.

As estatísticas não para aí, o canal do Youtube, atual plataforma de distribuição, tem menos de 1 ano no mercado – seu primeiro video foi postado em Maio de 2017 -, desde então, o canal angariou mais de 500 mil visualizações, com uma média de 3 vídeos postados por semana. De certo, as métricas do estágio atual surpreendem e certificam o sucesso da empreitada. Porém, a proposta almeja vôos mais altos e, com a infraestrutura atual do canal, não existe espaço para escalar o negócio. Com efeito, será necessário investimento de recursos no atual modelo de negócio com o propósito de ampliar a infraestrutura. Esse capital será investido em aquisição de maquinaria, infraestrutura, marketing e ampliação de equipe, o que viabilizará a produção de conteúdo diário, prospecção de novos patrocinadores e distribuir o conteúdo em escala global.

Segundo Epaminondas, CEO e estrela do canal, comentou:

“Em se tratando de conteúdo da cripto esfera, eu não poderia buscar essa ampliação de negócio através dos meios tradicionais. Seria um contra-senso, portanto, não existia outro caminho além da tokenização do nosso negócio na SingularDTV”.

Com isso em mente, o Canal encontrou nas plataformas da SingularDTV o caminho para criação e distribuição dos Tokens. No Tokit, foram criados 10 milhões de Tokens, dos quais 5 milhões serão disponibilizados para crowdsale. O canal espera fazer a captação de 500 ethers.  Posteriormente, o montante restante de Tokens serão utilizados pelo Canal em ações que envolvam nova capitalização do sistema ou mesmo ações que visem a difusão do Canal. Vale ressaltar que todo projeto que almeja a criação do ecossistemas tokenizados dentro da SingularDTV passaram por processos rigorosos de compliance, afinal estamos falando de investimento controlado e regulado.

No que tange os Tokens EPC, como tokens de padrão Ethereum (ERC-20), estão programados por Smart Contracts para gerenciar toda a propriedade intelectual a ser produzida pelo canal, assim como, gerir o fluxo de receita e royalties para seus detentores. A princípio, a aquisição dos tokens só é feita pelo LaunchPad na galeria do Tokit (Tokit.io). Posteriormente, os tokens serão negociados na Exchange Singularx (singularx.com) e Bleutrade (bleutrade.com) e, de acordo com a verba alcançada, o canal pretende listar o Token em outras exchanges. O Supply total de Epacoins é de 10 milhões, e 5 milhões de unidades, a 0.0001ETH cada, estão disponíveis para venda pública inicial. O restante dos 50% será destinado ao ecossistema do token.

Se hoje o Canal cresce 2% ao dia, após o aporte de capital, o planejamento de marketing prevê uma alavancagem diária de 8% e dispara: “nós acreditamos no crescimento do canal, chegamos a marca de 17 mil inscritos e 500 mil visualizações em 7 meses, nossa meta é chegar ao fim do ano com a marca de 100 mil inscritos e ter ultrapassado ao largo 1 milhão de visualizações, o que impactará diretamente nossa fonte de receita”. A princípio o Canal tem programado distribuir 10% de toda receita proveniente para os detentores de Tokens e o restante da receita será reaplicada no desenvolvimento do canal.

Para mais informações sobre a campanha do Canal Epaminondas, acesse: Tokit Epaminondas Channel

COMPARTILHAR
Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!