Início Notícias Empresário norte-americano diz que ignorar Bitcoin e blockchain é como ignorar a...

Empresário norte-americano diz que ignorar Bitcoin e blockchain é como ignorar a internet em 1993

1048
0
Empresário norte-americano diz que ignorar Bitcoin e blockchain é como ignorar a internet em 1993

Para Benedict Evans, sócio da Andreessen Horowitz (A16Z), uma das empresas de capital de risco de maior sucesso no mundo, disse que Bitcoin, criptomoedas e blockchain são bastante semelhantes à internet em 1993 e, tal qual acontece com novas tecnologias em um mercado emergente, primeiramente ela é desacreditada e muito associada a fraudes e “coisas que não funcionam”, como projetos fracassados, da mesma forma que aconteceu com a internet no início, que não era vista como uma tecnologia capaz de reescrever as interações sociais, como acontece hoje.

“As criptomoedas hoje têm muito em comum com a internet em 1993. Enorme potencial com poucos dos casos de uso práticos, combinados com muito ‘marketing’, fraudes e ilusões. Olhando este cenário é fácil desacreditar dela. Mas ignorar as criptomoedas como uma fraude inútil é como olhar para a Usenet, Cuecat e Boo.com e ignorar a internet”, disse Evans.

Evans completou que, à medida que o mercado amadurece, surgem mais casos de uso mainstream e as tecnologias empregadas pelos projetos no setor vão melhorar drasticamente, além disso, o empresário vê que as criptomoedas estão ainda melhor que a internet em seu início, pois, diferente daquela, as criptomoedas já possuem vários casos de uso que superam a eficiência dos sistemas legados.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!