Início Notícias Empresa usa blockchain do Bitcoin para transportar alimentos nos EUA

Empresa usa blockchain do Bitcoin para transportar alimentos nos EUA

709
0
Empresa usa blockchain do Bitcoin para transportar alimentos nos EUA

A DexFreight, uma startup de blockchain, anunciou ter usado um contrato inteligente diretamente projetado na blockchain do Bitcoin para transportar alimentos entre as cidades de Medley e Sunrise, no estado da Flórida, EUA. Segundo o comunicado, a startup usou a aplicação Rootstock (RSK), uma sidechain que permite escrever contratos inteligentes diretamente na blockchain do BTC, e a transportadora Arel Trucking.

“Para este primeiro embarque de caminhões, a DexFreight fez parceria com a Netuno USA, uma das atacadistas de frutos do mar que mais cresce, a Arel Trucking, Inc., uma transportadora de ativos com mais de 180 caminhões, e a RSK, primeira plataforma de contrato inteligente garantida pela Bitcoin. Os fundos para a transação foram mantidos em depósito pelo contrato inteligente na plataforma RSK integrada e foram liberados automaticamente para a transportadora no momento da entrega”, disse o comunicado.

A startup não revelou porque optou por utilizar um contrato inteligente no Bitcoin ao invés de aplicações no Ethereum ou Hyperledge,r como vêm anunciando outras empresas, no entanto, destacou que o objetivo da aplicação é oferecer transparência, responsabilidade e uma camada de confiança, que atualmente não são oferecidos pelo atual processo de logística.

“Com perfis atualizados na plataforma, incluindo toda a documentação necessária e relevante, como licenciamento, seguro, registros de segurança e desempenho e histórico de crédito, as contrapartes serão automaticamente qualificadas com base em requisitos comerciais exclusivos”, destacou.

“A operação da  DexFreight resolve a questão da documentação falsa, tornando nossas transações com os remetentes completamente transparentes, e assim podemos ser pagos pelo serviço que fornecemos. Essa tecnologia é o caminho do futuro para toda a indústria de caminhões”, disse o diretor financeiro da Arel Trucking, Robert J. Julia.

A empresa disponibilizou um vídeo com o comunicado e Luciano Bonaldo, presidente e cofundador da Netuno USA Inc, destacou a transparência da operação.

“Com a DexFreight, temos transparência nas cargas que estamos enviando para todos os EUA com base em informações honestas e precisas que são benéficas para nossa operação e nossos clientes”, disse

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!