Início Notícias Empresa do segmento industrial diz que a blockchain reiventará a forma de...

Empresa do segmento industrial diz que a blockchain reiventará a forma de produção a nivel global

493
0
Empresa do segmento industrial diz que a blockchain reiventará a forma de produção a nivel global

IHM Stefanini, empresa do Grupo Stefanini, especializada no segmento industrial, explicou como novas tecnologias, como blockchain, transformarão os modos de produção a nível global e, com isso, como levarão a indústria à uma nova revolução que pode ser, até mesmo, maior que a própria Revolução Industrial, marcada pela transição de métodos de produção artesanais para a produção com máquinas, entre outros processos.

A apresentação da empresa ocorreu durante o ProIndústria 4.0, evento voltado para a indústria digital, que aconteceu no dia 24 de outubro, em São Caetano do Sul, São Paulo. O CEO da empresa Augusto Moura participou do painel “Novas plataformas de Transformação Digital”, no qual debateu como novos recursos em hardware, software, inteligência artificial e blockchain visam atender novas iniciativas de Smart Manufacturing, Manufatura Avançada e Indústria 4.0.

“É necessário que as empresas trabalhem a construção de sua estratégia pela perspectiva de reinventar seus processos para obter eficiência e flexibilidade com as novas tecnologias, num momento em que o produto/serviço é praticamente cocriado pela experiência que o usuário deve vivenciar”, complementa.

De acordo com o Moura, o processo de transformação é um movimento mundial que surge do posicionamento ativo do novo consumidor, também conhecido como prosumer, ou seja, aquele que, em alguns momentos, vira produtor da transformação do capitalismo pela economia de custo marginal quase zero e da adoção das novas tecnologias disruptivas, como blockchain, as quais geram um salto de eficiência e de integração econômica.

Segundo a organização do evento, o valor da indústria digital se amplia além da produção. Novas tecnologias como IoT, Big Data, Machine Learning, blockchain, Impressão 3D, Sistemas Inteligentes em Cloud e as novas estruturas de TI modificam o jeito de fabricar produtos e com isso vão impactar toda a produção global.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!