Início Mineração Empresa de mineração NiceHash sofre ataque hacker e paralisa operações

Empresa de mineração NiceHash sofre ataque hacker e paralisa operações

1178
2
mineracao

A NiceHash, empresa de mineração de bitcoin e outras criptomoedas, reportou a ocorrência de um ataque hacker em seus servidores. O anúncio foi publicado em um comunicado oficial postado no site da empresa. Devido ao ataque, todas as operações e saques foram paralisados pelas próximas 24 horas.

Segundo o comunicado, o ataque comprometeu o serviço de pagamentos e levou ao roubo de bitcoins da carteira, porém a quantidade exata de fundos desviados não foi identificada. A NiceHash afirmou que está avaliando quantos bitcoins foram roubados, e também está trabalhando para trazer novas e aperfeiçoadas medidas de segurança para os seus clientes.

As suspeitas começaram ainda cedo nesta quarta-feira, 06 de dezembro, quando a empresa anunciou no Twitter que faria uma manutenção não programada em seus sistemas. Vários usuários chegaram a levantar as suspeitas de queda nos servidores ou de ataque de hackers, suspeita que se confirmou no final do dia, quando a NiceHash lançou seu comunicado. A mensagem também foi disponibilizada através do Reddit.

A empresa funciona como um marketplace de mineração de criptomoedas. Além de mineração de bitcoin, a empresa possibilitava mineração de outras criptomoedas – com o pagamento sendo feito em bitcoins – e também a venda direta de hashpower, na qual o dono de uma determinada quantidade de poder de processamento podia vender parte do seu hashpower diretamente para outra pessoa.

Tanto a quantidade de fundos desviados quanto a de clientes prejudicados ainda não foram divulgadas.

Confira a tradução do comunicado oficial da empresa:

“Comunicado oficial de falha de segurança – NiceHash

Infelizmente, comunicamos que houve uma violação de segurança envolvendo o site da NiceHash. Atualmente estamos investigando a natureza do incidente e, como resultado, estamos interrompendo todas as operações nas próximas 24 horas.

Importante: nosso sistema de pagamento foi comprometido e o conteúdo em bitcoin da carteira NiceHash foi roubado. Estamos trabalhando para verificar o número preciso de BTC tomados.

Claramente, isso é uma questão que causa profunda preocupação e estamos trabalhando duro para corrigir o assunto nos próximos dias. Além de realizar nossa própria investigação, o incidente foi reportado às autoridades competentes e aos setores de aplicação da lei e estamos cooperando com eles em caráter de urgência.

Estamos plenamente empenhados em restaurar o serviço da NiceHash com as mais altas medidas de segurança, o mais cedo possível.

Nós não existiríamos sem nossos devotos clientes e mineradores em todo o mundo. Entendemos que certamente haverão muitas perguntas e pedimos paciência e compreensão enquanto investigamos as causas e encontramos as soluções adequadas para o futuro do serviço. Nos esforçaremos para publicar atualizações do caso a intervalos regulares.

Embora o alcance total do que aconteceu ainda não seja conhecido, recomendamos, como precaução, que os usuários alterem todas as senhas de acesso às suas contas.

Lamentamos profundamente por todos os inconvenientes que esse fato possa ter causado nos comprometemos a utilizar todos os recursos para solucionar esse problema o mais rápido possível.”

loading...
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI