Início Notícias Empresa de crowdfunding com criptomoedas arrecada doações para idosos em campanha de...

Empresa de crowdfunding com criptomoedas arrecada doações para idosos em campanha de natal

214
0
Empresa de crowdfunding com criptomoedas arrecada doações para idosos em campanha de natal

O espírito de Natal definitivamente está presente no universo das criptomoedas. No Brasil, duas empresas juntaram-se para trazer o mesmo espírito e fazer o Natal de idosos mais feliz.

A Rainha, empresa de marketing digital e outros serviços, lançou uma campanha de Natal para arrecadar fundos para o asilo São Vicente de Paulo e para a Casa de Maria, instituições que cuidam de idosos. Ambas estão localizadas na cidade de São Lourenço (MG), local de origem das empresas. A campanha foi lançada na plataforma de crowdfunding via criptomoedas Crowdbit.

Segundo Tamara Rodrigues, responsável pelas operações da Rainha, a campanha de arrecadação de doações está aberta desde setembro e tinha planos de ser encerrada até a semana do Natal. No entanto, a empresa resolveu postergar a data e deixou a campanha sem prazo de encerramento.

“Claro que adoraríamos bater essa meta até a semana do Natal, mas caso isso não aconteça seguiremos com ela até bater a meta. Os asilos da cidade precisam muito, pois são bem carentes e não contam com a ajuda dos órgãos públicos”, explicou Rodrigues.

A campanha surgiu inicialmente como uma ideia de Diego Vellasco. O programador é uma das figuras mais conhecidas do mercado de criptomoedas brasileiro. Entre as empresas fundadas por ele estão, além da CrowdBit (cofundador), a Chameleonbit e a My Alice, plataformas de negociação de criptomoedas.

Em 2017, a campanha ajudou os asilos das cidades de Viçosa e Porto Firme e foi um grande sucesso. Ela, por sinal, foi a inspiração para que a plataforma de arrecadação online da CrowdBit fosse criada. Por esse motivo, em 2018, as empresas resolveram fazer a campanha, dessa vez para os asilos de São Lourenço.

“Pensando na felicidade dos idosos caso a campanha consiga ser concluída até as comemorações do Natal, queremos levar nessa época tão festiva um pouco de alegria e dignidade a essas pessoas que carecem tanto de nossa ajuda e são completamente esquecidas nessa época do ano”, ressaltou ela.

Para quem deseja doar para a campanha, ela está registrada na CrowdBit. As doações podem ser feitas em Bitcoin e o apoio pode ser dado de forma anônima, caso o doador não queira se identificar.

Segundo Rodrigues, todas as doações serão utilizadas para comprar produtos de higiene e alimentos.

“Os asilos que serão ajudados, vivem de doações, e algumas vezes chegam a faltar o básico, como produtos de higiene, limpeza e alguns alimentos. Por isso contamos com a ajuda de todos”, pediu.

A campanha de 2018 conta com o apoio de pessoas que nem pertencem ao universo de criptomoedas. É o caso da dupla gaúcha de música sertaneja Júnior e Cézar, que completam 10 anos de carreira em 2018. Os dois gravaram um vídeo de apoio à campanha em suas redes sociais e em seu site oficial.

Mais informações sobre a campanha e doações podem ser conferidas aqui.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI