Início Notícias Empresa chinesa anuncia proibição de criptomoedas e ICOs em sua plataforma

Empresa chinesa anuncia proibição de criptomoedas e ICOs em sua plataforma

327
0

Nesta semana, mais uma gigante empresa mundial anunciou a proibição de criptomoedas em sua plataforma. A Taobao, de propriedade do Alibaba, um dos maiores sites de e-commerce do mundo, em sua última atualização, proibiu formalmente lojas individuais de fornecer serviços relacionados às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), como desenvolvimento tecnológico, marketing e redação de propostas comerciais, entre outros.

A partir de 17 de abril, as novas regras também serão aplicadas a outras já existentes, que proíbem a venda de criptomoedas ou qualquer serviço ou produto derivado da tecnologia blockchain, incluindo cripto colecionáveis como os CryptoKitties.

A plataforma também restringe a venda de dispositivos de mineração e produtos relacionados a este mercado. Citando a notável restrição às ICOs, proposta pelo Banco Popular da China, a Taobao afirmou que as lojas que violarem as novas regras e continuarem oferecendo esses serviços serão punidas.

Recentemente, plataformas como Google, Facebook e Twitter também baniram termos relacionados às ICOs e criptomoedas de suas aplicações. Estima-se que a Taobao tenha cerca de 580 milhões de usuários ativos, sendo um dos 10 sites mais acessados do mundo segundo o Alexa, agência de notícias local.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!