Início Notícias Empresa anuncia o lançamento de um “WhatsApp” descentralizado

Empresa anuncia o lançamento de um “WhatsApp” descentralizado

491
0
Empresa anuncia o lançamento de um

A Origin Protocol, um projeto de blockchain focado no desenvolvimento do mercado descentralizado, lançou um aplicativo de mensagens peer-to-peer, construído sobre o Ethereum.

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o projeto escreveu em um post na quarta-feira, 29 de agosto, que a função de mensagens de código aberto está funcionando em um ambiente demo, criando um canal de comunicação criptografado entre compradores e vendedores.

A tecnologia funciona utilizando os endereços Ethereum dos usuários como uma identificação pública para enviar e receber mensagens de texto, enquanto o conteúdo em si é criptografado por meio das chaves privadas dos usuários. No entanto, o post acrescenta, uma vez que os dados não serão transmitidos para a rede Ethereum, o envio de mensagens não irá incorrer em taxas de “gás” como as transações normais no Ethereum fariam.

Além disso, as mensagens serão armazenadas usando o Interplanetary File System (IPFS), uma tecnologia que distribui dados através de uma rede de computadores e pode vincular-se a informações em uma blockchain.

Como um mercado descentralizado pode enfrentar disputas entre compradores e vendedores, o aplicativo adota a norma ERC-725, que vincula a identidade a um endereço específico e também permite que um terceiro analise históricos de conversas uma vez concedida a permissão por um dos participantes.

A Origin indicou que, além de enviar mensagens de texto, planeja estender a ferramenta de comunicação peer-to-peer para suportar conteúdo multimídia e mensagens legíveis por máquina entre aplicativos descentralizados.

O lançamento do aplicativo vem depois que a Origin arrecadou US$6 milhões através de uma oferta inicial de moedas em junho.

Como relatado anteriormente pela CoinDesk, várias outras organizações revelaram planos para desenvolver aplicativos de mensagens baseados em blockchain, incluindo a exchange de criptomoedas Coinbase e o Departamento de Defesa dos EUA.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!