Início Notícias Empregos relacionados às criptomoedas diminuem à medida que o mercado perde valor

Empregos relacionados às criptomoedas diminuem à medida que o mercado perde valor

124
0
Empregos relacionados às criptomoedas diminuem à medida que o mercado perde valor

Os operadores de criptomoedas não são os únicos a sofrerem quando os preços despencam e os mercados caem. A onda de startups que surgiu durante o ano passado e pegaram carona no trem das criptomoedas também começou a sentir o aperto e a redução de tamanho, ou o fechamento total, conforme publicado pela News BTC.

À medida que a baixa no mercado de criptoativos se intensifica, o número de empresas forçadas a demitir funcionários está crescendo. O grupo de desenvolvimento Ethereum Classic, ETCDEV, foi uma das vítimas quando anunciou o seu encerramento. Um executivo do grupo citou questões financeiras como a causa raiz do fechamento, o que não é surpresa no clima atual.

Outras empresas de criptoativos, como a Steemit e a Spankchain, também foram forçadas a reduzir o volume com perdas de até 70% de seus funcionários. Um dos maiores nomes do ecossistema, a ConsenSys, também sentiu o aperto com a perda de cerca de 13% de seus estimados 1.200 funcionários. Um comunicado de imprensa na semana passada classificou a força de trabalho como um novo capítulo no desenvolvimento da organização, a ConsenSys 2.0.

“Nosso primeiro passo nessa direção tem sido difícil: estamos agilizando várias partes do negócio, incluindo soluções ConsenSys, spokes e serviços de hub, levando à uma redução de 13% de membros da empresa”, acrescentou.

Como a empresa lida principalmente com Ethereum, a notícia não é uma surpresa, considerando que o preço do ETH se reduziu em 93% desde a maior alta de todos os tempos.

A explosão de novas redes de criptomoedas testemunhadas no ano passado também inevitavelmente diminuirá à medida que as menores fecham, porque não podem mais pagar por escritores e editores devido à diminuição da receita de anúncios de projetos de criptomoedas.

A esperança não está toda perdida, no entanto, e a comunidade de criptomoedas está unindo-se à sua maneira. O Twitter, sendo a mídia social preferida dos aficionados por criptomoedas, tem sido usado por alguns membros para publicar listas de empresas de criptomoedas que ainda estão contratando;

O apoio à crescente lista de especialistas em criptomoedas desempregados nessa indústria ainda nascente está aumentando. No que parece ser um caso de hibernação prolongada, em vez de capitulação, aqueles que perderam recentemente os trabalhos no campo das criptomoedas precisarão se acomodar no mercado em baixa e aguardar por possíveis recuperações.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI