Início Bitcoin É hora de começarmos a precificar as coisas em satoshis

É hora de começarmos a precificar as coisas em satoshis

173
1
É hora de começarmos a precificar as coisas em satoshis

Artigo de opinião elaborado pela linha editorial do site de notícias Bitcoin.com.

O que você pode comprar com uma carteira virtual cheia de satoshis? Qualquer coisa. Quaisquer bens ou serviços que você pode comprar com BTC, você pode comprar com suas menores unidades de conta – o satoshi, ou “sat”. Com 100 milhões deles a cada Bitcoin, os satoshis são tão divisíveis quanto versáteis. Mas para que os satoshis prosperem, a comunidade do Bitcoin precisa começar a usá-los para precificar produtos, conforme mostra o artigo do site Bitcoin.com.

A escassez digital é relativa. Como a quantidade de 21 milhões de Bitcoins é limitada, a grande maioria das pessoas nunca possuirá um BTC inteiro. Isso não é um problema, afinal cada Bitcoin é divisível em 100 milhões de sats, mas, do ponto de vista de marketing, essa é uma questão importante. A maioria das pessoas que já ouviu falar do Bitcoin sabe que você não precisa comprar um Bitcoin inteiro. O que eles provavelmente não sabem, no entanto, é que, simplesmente mudando de Bitcoins para satoshis, é possível custear uma ampla gama de produtos. No entanto, antes disso acontecer de fato, há um trabalho de conscientização sobre os sats e suas diversas aplicações a ser feito.

Existirão no total 2.100.000.000.000.000 satoshis – uma estatística interessante, mas que não relaciona-se com o uso diário, sabendo que 25.000 sats equivalem a US$1 no momento da escrita. O próprio ato de fazer referência ao dólar americano, no entanto, gera uma reflexão: para que o Bitcoin e suas sub-unidades tornem-se uma referência de preço, eles precisam libertar-se das das moedas fiduciárias.

Samourai já fez isso, removendo conversões de moeda fiduciária de sua carteira de BTC completamente. Esses casos são poucos. Existem exemplos de empresas que denominam preços em millibits, mais conhecidos como mBTC (1 / 100th de uma moeda), como o serviço de dados de mercado Bitcoinity e a popular carteira de desktop para BTC Electrum. De um modo geral, apenas os maximalistas do Bitcoin e os operadores de altcoins são totalmente familiarizados em millibits, bits e satoshis.

Estatísticas sobre sats

Satoshis são mais comumente referenciados como um meio de calcular taxas de transação de Bitcoin. Taxas de BTC são comumente denominadas em sats por byte. Como vários apoiadores do Bitcoin tentaram demonstrar, no entanto, as aplicações para sats não precisam parar por aí:

https://twitter.com/shaine_kennedy?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1081205280325525505&ref_url=https%3A%2F%2Fnews.bitcoin.com%2Fits-time-we-began-pricing-things-in-satoshis%2F

Um dos argumentos mais comuns contra o preço de bens e serviços em sats é que o BTC é volátil e, portanto, uma “nota” de 25.000 satoshi pode valer 30.000 sats ou 20.000 sats amanhã. Embora seja certamente verdade que as criptomoedas podem ser altamente voláteis, as moedas fiduciárias não estão isentas desse mal-estar. De fato, quando vistas por um período de tempo suficientemente longo, as propriedades do dólar americano como uma reserva de valor não parecem tão boas:It’s Time We Began Pricing Things in Satoshis

Caso o Bitcoin torne-se a moeda de reserva global, tudo será precificado em satoshis. Enquanto isso, nada impede que os participantes do ecossistema – fornecedores, desenvolvedores de wallets, operadores de mercado P2P e consumidores – adotem o satoshi como sua unidade padrão de conta para transações de baixo valor. No início da década, quando os países da União Europeia começaram a migrar para o euro, era comum as lojas exibirem os preços em sua moeda nacional de saída e também em euros. Talvez seja hora da comunidade do Bitcoin seguir o exemplo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI