Início Notícias Donald Trump assina ordem que prevê força tarefa para investigação de fraudes...

Donald Trump assina ordem que prevê força tarefa para investigação de fraudes com criptomoedas

379
0
Donald Trump assina ordem que prevê força tarefa para investigação de fraudes com criptomoedas

O presidente dos EUA Donald Trump assinou uma ordem executiva esta semana que cria uma força-tarefa concentrada no desenvolvimento de diretrizes para investigar fraudes relacionadas às criptomoedas. A “Força Tarefa sobre Integridade do Mercado e Fraude ao Consumidor” irá atuar em diferentes áreas mas um de seus focos principais é o mercado de moedas digitais.

Com o objetivo de “fornecer orientação para a investigação e julgamento de casos envolvendo fraude”, ainda não está claro de que forma a orientação será necessária, mas a força-tarefa pode, em última análise, produzir algum tipo de relatório para a administração Trump e pautar novos decretos e/ou orientações por parte do poder executivo norte-americano.

No início deste ano, o governo dos EUA indicou que estava trabalhando em direção à uma estratégia “abrangente” em torno das criptomoedas, com foco em fraude de mercado. Em fevereiro, o Departamento de Justiça dos EUA formou uma força-tarefa de segurança cibernética que inclui criptomoedas como parte de seu mandato.

“Muitos desses esquemas envolvem Bitcoin e outras criptomoedas que não fluem através do sistema financeiro tradicional”, disse na época o vice-procurador-geral, Rod Rosenstein. “O que estamos trabalhando agora com nossa força-tarefa de cibercrime é em uma estratégia abrangente para lidar com isso.”

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!