Início Bitcoin Dominância do Bitcoin chega ao terceiro mês de alta

Dominância do Bitcoin chega ao terceiro mês de alta

245
0
Dominância do Bitcoin chega ao terceiro mês de alta

O domínio de Bitcoin alcançou uma alta de três meses de 55%, de acordo com dados da ferramenta Coinmarketcap. A última vez que o BTC compartilhou grande parte do mercado foi em meados de setembro.

Essa participação do Bitcoin aumentou, em grande parte, às custas do Ethereum, que foi esmagado, vendo sua participação no mercado cair de 15% para 8,5% nos últimos três meses. Por outro lado, o token XRP da Ripple aumentou sua participação de 5,5% para 11,4% no mesmo período, mas isso não foi suficiente para diminuir a supremacia do Bitcoin, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias News BTC.

O desaparecimento do Bitcoin Cash também foi uma boa notícia para o Bitcoin. Com sua participação do mercado caindo de 5% no início de novembro para 1,6% hoje, o Bitcoin Cash foi praticamente liquidado. O BCH é oficialmente a pior criptomoeda entre os criptoativos do top 20.

A queda no preço do Bitcoin sem dúvida arrastou o resto do mercado para baixo em um padrão que se repetiu incontáveis ​​vezes nos últimos dois anos. No mês passado, o BTC desvalorizou 46%, saindo de US$6.400 para US$3.400, mas sua participação no mercado aumentou.

O cenário mais provável é que os investidores de criptomoedas estão trocando suas altcoins por Bitcoin, o que pode ser considerado como uma reserva de valor mais estável. Isso explicaria o aumento de dominância sem um ganho total no valor de mercado.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI