Início Notícias Documento final do G20: criptomoedas têm potencial de melhorar a economia global

Documento final do G20: criptomoedas têm potencial de melhorar a economia global

1085
0
Documento final do G20: criptomoedas têm potencial de melhorar a economia global

Os ministros do G20 divulgaram a pouco o comunicado oficial das reuniões que aconteceram em Buenos Aires, Argentina. O comunicado do grupo reforça a posição dos membro com o multilateralismo e o crescimento global em respostas às últimas posições tomadas pelos EUA em relação ao comércio de aço. Segundo o comunicado, é preciso usar ferramentas políticas para apoiar um crescimento forte e inclusivo em todo o mundo, implementando reformas estruturais na economia global.

O comunicado também ressalta que o comércio e o investimento internacional são motores importantes do crescimento, produtividade, inovação, criação de emprego e desenvolvimento.

“Espera-se que as tecnologias transformativas tragam imensas oportunidades econômicas, como novas formas de fazer negócios, novas indústrias, novos e melhores empregos e maior crescimento do PIB. Ao mesmo tempo, a transição cria desafios para indivíduos, empresas e governos, incluindo mudanças para mercados de trabalho, a crescente importância das habilidades e adaptabilidade e o risco de aumento da desigualdade dentro e entre os países.”

Mais especificamente sobre criptomoedas, o G20 não publicou nada de prático em relação às normas de regulamentação internacional. O grupo conclui que as criptomoedas não representam problemas para a estabilidade econômica global, no entanto, é preciso seguir monitorando todo seus aspectos.

Acesse o documento na íntegra.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!