Início Notícias Distribuidora de filmes pagará criptomoedas para você assistir e promover trailers de...

Distribuidora de filmes pagará criptomoedas para você assistir e promover trailers de filmes

537
0
Distribuidora de filmes pagará criptomoedas para você assistir e promover trailers de filmes

A Demand Film, distribuidora de filmes australiana que também tem atuação na Alemanha, Inglaterra, EUA, Canadá entre outros, anunciou a criação de um token próprio chamado “Screencreds” que pretende remunerar usuários que promovem ou assistem trailers de filmes.

Os tokens poderão ser trocados por ingressos para exibições da Demand Films, bem como eventos VIP com diretores e estrelas. Além disso, segundo o CEO e diretor executivo da Demand David Doepel nos próximos meses, os Screencreds também serão comercializados na exchange australiana NCX.

“Os usuários serão pagos pelo que já estão fazendo – assistindo aos trailers, compartilhando-os, promovendo nossos filmes para seus amigos”, disse Doepel, “e o pagamento será baseado na influência. Quanto mais as pessoas vêem o trailer compartilhado, e quanto mais pessoas compram ingressos para nossas exibições, mais os usuários do Screencred ganham”, completou.

A Demand Film também está testando o uso do Screencreds para pagar royalties aos cineastas, trabalhando com Nickolas Bird e Eleanor Sharpe, cineastas australianos do documentário MAMIL: Middle Aged Men em Lycra, para testar o sistema. A Demand Film trabalha com um modelo de divisão de receita, com os cineastas recebendo uma parcela da venda de ingressos quando seus filmes são exibidos nos cinemas.

“No momento, nós relatamos royalties a cada trimestre e pagamos aos cineastas. Com uma criptomoeda, o pagamento seria automático. O cineasta receberia o dinheiro imediatamente, sem o custo das taxas de câmbio e taxas bancárias”,- disse Doepel.

Um número crescente de cineastas e outros na indústria cinematográfica voltou-se para a tecnologia de moedas virtuais e blockchain. No último Festival de Cannes, várias entidades estavam promovendo soluções baseadas em blockchain para uma série de problemas que atualmente afetam o setor. Alguns começaram a usar a tecnologia para salvaguardar manuscritos de filmes e propriedade intelectual, de modo que ideias criativas e exclusivas possam ser protegidas contra roubo e violação de direitos autorais.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI