Início Bitcoin Diretores financeiros divergem sobre o Bitcoin, aponta pesquisa

Diretores financeiros divergem sobre o Bitcoin, aponta pesquisa

637
2
bitcoin

De acordo com uma pesquisa realizada pela CNBC, site norte-americano sobre negócios e finanças, os principais diretores financeiros (CFOs, na sigla em inglês) espalhados por todo o mundo parecem desconfiar do Bitcoin. A pesquisa foi realizada com 43 diretores financeiros, que fazem parte do Conselho Global de CFOs, com o intuito de captar seus pontos de vista em relação à moeda digital.

12 dos entrevistados declaram que o “Bitcoin é real, mas está em uma bolha“, enquanto outros seis entrevistados disseram que o “Bitcoin é real e crescerá ainda mais“. Outros 12 entrevistados disseram que acreditam que o Bitcoin é uma fraude e o restante disse que não sabe o suficiente sobre a criptomoeda para opinar.

Mais diretores financeiros da Europa, Oriente Médio e África acham que o Bitcoin está em uma bolha, se comparados com os CFOs dos Estados Unidos ou das regiões da Ásia-Pacífico, de acordo com a pesquisa. Esses mesmos que acreditam que a moeda digital é uma bolha financeira, também denominaram o Bitcoin como uma “fraude“.

Karim Hajjar, diretor financeiro da Solvay, maior empresa de químicos da Bélgica com sede em Bruxelas, disse que não está certo sobre o Bitcoin. “Não é uma moeda que estamos usando para um negócio de bilhões de dólares. É algo sobre o qual estamos curiosos, estamos muito abertos, mas não encontramos uma maneira de realmente integrá-lo ao nosso negócio“, disse ele. Na sua opinião, a Solvay teria que resolver como vender os Bitcoins antes de começar a permitir que um cliente realize transação usando-o.

Os resultados da pesquisa realizada pelo CNBC são compatíveis com a recente pesquisa feita com operadores de mercado institucionais, realizada pela Triad Securities junto com a Datatrek, na qual 39% dos entrevistados disseram que acreditam que o Bitcoin está em uma bolha, com mais de 27% afirmando que o aumento no seu preço diminuirá.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!