Início Notícias Dicionário da língua inglesa adiciona termos do universo das criptomoedas

Dicionário da língua inglesa adiciona termos do universo das criptomoedas

745
1

Um dos dicionários mais estabelecidos do mundo obteve uma atualização relacionada ao universo das criptomoedas.

A Merriam-Webster, editora do dicionário Webster, um dos maiores dicionários da língua inglesa, anunciou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, ter adicionado os termos “cryptocurrency” (criptomoeda), “blockchain” e “initial coin offerings” (ofertas iniciais de moedas) na relação de palavras do seu dicionário a partir deste mês.

Ao divulgar o movimento, a empresa disse que pretende ajudar a esclarecer o “domínio, muitas vezes perplexo, das corretoras de ativos financeiros digitais”.

“O domínio, muitas vezes desconcertante, das corretoras de ativos financeiros digitais abre uma janela para um assunto que exige explicação para muitos de nós, daí a definição detalhada de criptomoeda, bem como para oferta inicial de moedas, que refere-se à primeira venda de uma moeda digital similar ao Bitcoin”, escreveu a empresa.

O termo “criptomoeda” é definido como “qualquer forma de moeda que só existe digitalmente, que geralmente não possui uma autoridade central emitente ou reguladora”, observando que o sistema registra transações e utiliza criptografia para evitar falsificação e fraude.

Da mesma forma, o termo “blockchain” é explicado como um banco de dados digital usado em uma rede descentralizada. No entanto, ao contrário dos outros dois termos, o termo “ofertas iniciais de moedas” ainda não possuía definição até o fechamento deste artigo.

As inclusões são notáveis, chegando quase dois anos após o “Bitcoin” ter sido adicionado ao dicionário. Na verdade, esse movimenta aponta para o crescente perfil de tais palavras no vocabulário das pessoas, embora ainda não esteja certo de que termos como “mineração” receberão uma definição no futuro.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!