Início Notícias Desenvolvedor da Samsung diz que celulares são mais seguros do que computadores...

Desenvolvedor da Samsung diz que celulares são mais seguros do que computadores para armazenar criptomoedas

417
0
Desenvolvedor da Samsung diz que celulares são mais seguros do que computadores para armazenar criptomoedas

Em um artigo recente, Joel Snyder, consultor sênior de TI e colaborador da Samsung Insights, argumentou que smartphones são muito mais seguros que computadores para o armazenamento de Bitcoin e de outras criptomoedas por possuírem um ambiente nativo chamado Trusted Execution Environment (TEE).

Segundo Snyder, o TEE opera como um ambiente de execução separado com sua própria memória e armazenamento, isolado do dispositivo, assim, nem mesmo o sistema operacional (SO), como o Android, pode acessar o TEE e, potencialmente, iniciar alterações em sua memória. Com isso, em caso de um ataque de hackers ou uma violação de segurança, os invasores não podem invadir o TEE e tentar roubar dados, como por exemplo chaves privadas de carteiras de criptomoedas, porque o TEE existe completamente independente do dispositivo.

Já o mesmo não ocorre com computadores (sejam eles desktops ou laptops), que dependem de unidades de armazenamento como um disco rígido ou um driver SSD. Por isso, quando um computador é invadido por um hacker, este facilmente tem acesso à unidade de armazenamento e pode roubar as informações que desejar, desde arquivos até dados relativos às carteiras de criptomoedas.

“É por isso que os smartphones têm uma vantagem sobre laptops e desktops em relação às carteiras de criptomoedas: sem os benefícios do TEE baseados em hardware, as chaves são mais vulneráveis. Há uma ressalva significativa: um desenvolvedor de carteira ingênuo pode optar por simplesmente armazenar as chaves no armazenamento interno normal do telefone, nesse caso há pouca proteção adicional, ou a própria carteira pode ser um malware. Mas com a carteira certa utilizando os benefícios do TEE do smartphone, não há lugar mais seguro para guardar seu dinheiro”, explicou.

Nota do autor: mesmo com este estudo, no qual o argumento é de que os smartphones são mais seguros que desktops ou laptops para armazenar criptomoedas, o Criptomoedas Fácil continua sustentando a ideia de que a forma mais segura de armazenagem é em uma carteira offline.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI