Início Notícias Departamento de Justiça de estado dos EUA investiga clientes da exchange Poloniex...

Departamento de Justiça de estado dos EUA investiga clientes da exchange Poloniex em busca de “possíveis problemas”

774
0
Departamento de Justiça de estado dos EUA investiga clientes da exchange Poloniex em busca de

A exchange de criptomoedas Poloniex, sediada no estado norte-americano de Delaware, aparentemente despertou o interesse do Departamento de Justiça do estado (DOJ, na sigla em inglês). De acordo com um email divulgado pelo portal de notícias Cointelegraph, o investigador especial da Unidade de Proteção ao Investidor (IPU) escreveu para uma lista de indivíduos, pedindo-lhes para contatá-lo caso eles tenham alguma dificuldade com sua conta na exchange. Uma imagem do email enviado foi divulgada:

A IPU faz parte da Divisão de Fraude e Defesa do Consumidor que protege contra fraudes de valores mobiliários, fraude ao consumidor e outras formas de crimes de colarinho branco. A IPU é especificamente responsável por fazer cumprir as disposições da Lei de Valores Mobiliários de Delaware e as Regras e Regulamentos, de acordo com a lei. Eles também analisam e investigam reclamações de investidores, bem como examinam consultores de investimentos e empresas. A IPU inicia ações de execução no caso de uma empresa ou indivíduo entrar em conflito com a Lei de Valores Mobiliários do estado.

Os usuários da Poloniex reclamaram bastante nas últimas semanas. No tópico não-oficial da exchange no Reddit, nas últimas semanas, sobre “depósitos bloqueados”, um usuário disse:

“Parece que eu entrei para as fileiras de inúmeros usuários que tiveram um depósito perdido ou bloqueado – um daqueles em que cada explorador de blocos mostra seus fundos em seu endereço de depósito sancionado pela Poloniex, sentando-se educadamente ao lado de 400 mil confirmações, enquanto a conta nunca mostra os saldos que foram ‘confirmados’.”

Outros usuários reclamaram que suas contas foram congeladas e não conseguiram obter uma resposta da empresa ao reclamar. Outro disse que a quantidade de reclamações não resolvidas o levou a encerrar sua conta, apesar de ele não ser afetado diretamente.

“Quando cancelo pedidos abertos, o valor original do USDT não é retornado. Normalmente, o valor de compra pretendido é retornado ao meu total e está tudo bem, mas só notei hoje que toda vez que eu cancelo um pedido, o ‘valor estimado de acervos’ (guia DEPÓSITOS & RETIRADAS) fica menor e menor e nunca retorna ao original total”, reclamou um terceiro usuário.

A Poloniex anunciou recentemente que o seu aplicativo para smartphones estava disponível nas lojas online dos celulares Android e IOS. Trata-se de uma demanda que os usuários da plataforma tinham há bastante tempo. No entanto, ela parece ter sido o menor dos problemas que a exchange precisa resolver para poder recuperar os clientes perdidos nos últimos anos.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!