Início Notícias Denúncia: Exchange brasileira estaria manipulando livro de ordens para inflar volume

Denúncia: Exchange brasileira estaria manipulando livro de ordens para inflar volume

728
1
Denúncia: Exchanges brasileiras estaria manipulando livro de ordens para inflar volume

O Criptomoedas Fácil recebeu uma denúncia de que algumas corretoras de criptomoedas nacionais estariam inflando o volume de negociações ao manipular os livros de ordens executando ordens casadas. Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, a prática é comum entre algumas exchanges e muito prejudicial ao mercado, pois joga dúvidas sobre a real capacidade destas de operar para seus clientes e da real liquidez das plataformas.

Para justificar a denúncia, o Criptomoedas Fácil recebeu uma série de prints do livro de ordens de uma das exchanges acusadas, no caso a Bitcoin To You. O Criptomoedas Fácil procurou contato com a exchange por meio do SAC, para obter uma posição dela sobre a denúncia envolvendo a manipulação das ordens na plataforma.

A Bitcoin To You, por meio de seu SAC, atendeu prontamente a solicitação do Criptomoedas Fácil e negou veemente as acusações, ressaltou seu compromisso com a transparência e com seus clientes e se colocou a disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida sobre a plataforma.

Confira a resposta oficial:

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu envolvimento na apuração, construção e transparência das informações do mundo das criptomoedas. Agora com relação ao seu e-mail, iniciamos imediatamente uma profunda análise das questões apontadas. Inicialmente, nos parece que as ordens são registradas por robôs de compra e venda.   Este comportamento é muito comum, pois nós, assim como as demais corretoras, fornecemos uma API de integração aberta para aqueles que quiserem operar com seus robôs. A característica de cada robô é determinada pelo próprio usuário sem intervenção da corretora, cabendo ao proprietário desse robô o risco operacional de ganho ou prejuízo na execução de suas ordens sem impacto para os demais clientes.  Gostaríamos de ouvir seus comentários e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente, Equipe Bitcointoyou”

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã