Início Notícias Deloitte anuncia parceria para criação de sistema de identidade com blockchain

Deloitte anuncia parceria para criação de sistema de identidade com blockchain

523
0
Deloitte anuncia parceria para criação de sistema de identidade com blockchain

A gigante de auditoria Deloitte, integrante do “Big Four” (grupo das quatro maiores empresas de auditoria do mundo), formou uma parceria com a empresa de gerenciamento de identidades Attest Inc. para desenvolver um sistema de identidade digital baseado em blockchain.

A Attest, sediada em Chicago, EUA, é uma empresa de gerenciamento de identidade que oferece uma plataforma de identidade compartilhada, permitindo que seus clientes realizem transações, e fornece aos seus clientes governamentais a opção de fornecer serviços de identidade aos seus cidadãos.

De acordo com a agência de notícias Cointelegraph, a colaboração supostamente desenvolverá uma identidade digital para identificadores compatíveis com o governo, que pode ser usada pelos clientes da Deloitte com base nos produtos já criados pela Attest. O primeiro produto, a Attest Wallet, é um armazenamento de identidade criptografada, como uma carteira de criptoativos. A Attest Wallet permitirá que os usuários armazenem versões digitais de identidades governamentais e comerciais em um único local e controlem o acesso às informações armazenadas.

A segunda solução é chamada de Attest Enterprise e compreende duas interfaces de programação de aplicativos (APIs), que permitem aos usuários verificar sua identidade, autorizar o acesso e fornecer consentimento a terceiros para gerenciar seus dados em nome do portador da identidade.

Wendy Henry, diretora administrativa da Deloitte Consulting LLP, comentou a cooperação entre as duas empresas:

“Embora muitas empresas estejam procurando usar uma carteira pessoal na qual o indivíduo tenha o controle de suas credenciais de identidade digital, o governo deve atender a todos os cidadãos, incluindo aqueles que não podem aceitar o controle de suas credenciais de identidade em formato digital.”

Cab Morris, cofundador e diretor executivo da Attest, sugeriu que “uma identidade digital emitida pelo governo tem o potencial de reduzir custos e riscos para empresas em todos os setores, ao mesmo tempo em que proporciona aos cidadãos maior segurança, privacidade e controle sobre as pessoas. dados”.

Embora a Deloitte não tenha embarcado em tantos projetos baseados em blockchain – como fez sua concorrente PwC, por exemplo – ela recomendou o investimento na tecnologia em agosto do ano passado. Com esse novo passo, a empresa segue o caminho em uma área para a qual existe uma demanda muito forte para o uso de blockchain: sistemas de identificação.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!