Início Notícias Time brasileiro da deCRED participa da sexta edição da BitConf em São...

Time brasileiro da deCRED participa da sexta edição da BitConf em São Paulo

927
0
Time brasileiro da deCRED participou da VI BitConf

A deCRED – uma das moedas favoritas da comunidade cripto no Brasil – também esteve presente na VI BitConf, que aconteceu neste fim de semana, 05 e 06 de maio, em São Paulo.

Gabriel Rhama e João Ferreira, que são sócios da stake.decredbrasil.com, palestraram no sábado à tarde e conversaram com a comunidade brasileira sobre o protocolo da criptomoeda e como ele protocolo pode ser de grande valia para a criptoesfera.

Foram abordados os assuntos:

  • Problemas comuns que a deCRED resolve;
  • Vantagens da mineração híbrida (PoS/PoW);
  • Consequente governança, graças ao sistema de votação de tickets (PoS);
  • Atomic swap;
  • Roadmap do projeto para 2018.

Em conversa exclusiva com o Criptomoedas Fácil, Gabriel Rhama, também fundador da exchange Profitfy, que foi a primeira a listar o par DCR/BRL, disse:

“Eu sou um dos palestrantes que mais palestrou em BitConfs. Entre as seis edições até hoje, eu palestrei em quatro. Já abordei: mineração, novos negócios com bitcoin e agora falando somente de deCRED. Na minha opinião, a sexta edição foi a mais completa, a mais organizada e a mais rica em conteúdo. Tivemos presenças ilustres como Jake e Maddog. Foi com certeza a melhor conferência. Já sobre a deCRED, não há o que reclamar! Falar sobre governança descentralizada, onde mais precisa de governança é algo fantástico. O mais legal é que a deCRED já saiu da esfera do “lucro fácil”, está na esfera do “opa, temos uma revolução aqui e quero participar”. Isso é o mais bacana. Focar somente no que importa, que é a tecnologia do protocolo.”

Ao público da palestra, ficou claro que a deCRED caminha para o seu real propósito: ser, de fato, uma DAO (Decentralized Autonomous Organization), onde os stakeholders irão definir em conjunto a trajetória e o desenvolvimento do protocolo.

Confira abaixo uma foto do time todo reunido: