decred

A Decred é uma criação dos desenvolvedores do Bitcoin, desenvolve a governança descentralizada, reivindicando pioneirismo na tecnologia blockchain.

Decred é um projeto de uma criptomoeda e plataforma construídas a partir do zero para alavancar a vontade dos seus constituintes e direcionar a mudança. Essa abordagem elimina os conflitos que surgem quando entidades poderosas tentam tomar o controle sobre uma criptomoeda. A Decred se adapta para satisfazer continuamente as pessoas a utilizam.

Decred v1.0

Dia 25 de abril de 2017 marca o lançamento antecipado da Decred v1.0. Esta versão histórica coloca seus stakeholders encarregados de moldar o futuro da Decred através da votação por consenso direto da comunidade. Pela primeira vez na história das criptomoedas, o controle se afasta das autoridades, tais como desenvolvedores e mineradores, e é dada à comunidade de stakeholders, pessoas que tem a moeda. A luta pela descentralização sem uma governança descentralizada; isto é especialmente verdadeiro quando se trata de uma moeda global em rápido crescimento.

A maioria das criptomoedas se distinguem por como proteger as transações em sua rede. Por exemplo, Bitcoin é famoso por usar um algoritmo de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) que recompensa os mineradores por encontrar soluções para um enigma de hash criptográfico. Outros projetos de criptomoedas contam com algoritmos que recompensam os usuários que mantêm a moeda em uma carteira “guardando” com juros sobre os saldos são guardados (proof-of-stake ou PoS). Ambas abordagens têm pontos fortes e fracos; A Decred aproveita o melhor de ambos mundos com um híbrido de proof-of-work e proof-of-stake. Isso equilibra os benefícios tanto para os mineradores como para os stakeholders, dando origem a robusta noção de consenso.

A versão 1.0 do Decred incluirá o primeiro voto da comunidade sobre duas questões importantes. Após 75% ou mais de mineradores e stakeholders tiverem atualizado para 1.0, poderão votar em uma mudança de consenso e um voto de sinalização. Devido à crescente popularidade da Decred, o número de stakeholders que compram tickets de voto aumentou dramaticamente, levando a grandes oscilações no preço do ticket. Este é um bom exemplo de uma condição imprevista que precisa ser resolvida através do consenso da comunidade. Um algoritmo novo do preço do ticket visará facilitar as grandes oscilações no preço e levar a uma melhor descoberta do preço do ticket enquanto ainda mantém o tamanho do pool. Uma mudança de consenso dessa magnitude é muito difícil de alcançar em criptomoedas mais tradicionais e requer a aceitação voluntária do código pelos mineradores que podem ou não têm seus próprios interesses. Se for aprovado, o novo algoritmo de preço do ticket será ativado sem intervenção.

Votação

A segunda votação permitirá que os stakeholders sinalizem o apoio ao desenvolvimento da Lightning Network. Lightning Network é uma camada de pagamento que a torna econômica e rápida para processar pagamentos, especialmente pequenos pagamentos, como comprar uma xícara de café sem ter que pagar uma grande taxa de transação para processar. Se este voto de sinalização passar, os desenvolvedores vão começar a trabalhar na integração da Lightning Network na blockchain da Decred. Uma vez que o desenvolvimento esteja completo e testado, no futuro podem ser tomadas votações de consenso para ativar automaticamente o código da Lightning Network.

O roadmap de 2017 da Decred destaca algumas das outras inovações maciças que a equipe espera votar ao longo do ano. Além disso, um novo sistema de propostas será posto em prática em breve para permitir que a comunidade contribua diretamente para o desenvolvimento da Decred.

A liberação do 1.0 da Decred é um momento decisivo no movimento da criptomoeda. Decred faz o que nunca foi feito antes, colocando o poder da mudança nas mãos das pessoas que mais se preocupam com isso.

Desafio

Decred está comemorando versão 1.0.0 com um desafio de quebra-cabeça. O Desafio ‘Autonomy Puzzle’ apresenta um prémio inicial de 500 decred (DCR) para o primeiro resolver, equivalente a aproximadamente US $ 7.500 no momento do lançamento. No entanto, os jogadores estarão trabalhando contra o relógio, já que o prêmio será reduzido a cada 24 horas. O nível de dificuldade do quebra-cabeça foi classificado como “Médio”, como a Decred tem o objetivo de incluir os participantes de todos os níveis de habilidade. Para detalhes mais específicos ou para participar do quebra-cabeça ou conversar, visite o canal da Decred no Slack #puzzles.

Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
  • Luiz Figueiredo

    Tem que abrir conta para confirmar alguma coisa do meu interesse?

  • Otanael

    Viva a DECRED, moeda do futuro.