Início Blockchain Declaração histórica de paz entre as Coreias é registrada na blockchain do...

Declaração histórica de paz entre as Coreias é registrada na blockchain do Ethereum

594
0
Declaração histórica de paz entre as Coreias é registrada na blockchain do Ethereum

O momento histórico em que líderes da Coreia do Sul e do Norte se reuniram em 27 de abril e assinaram um acordo de paz entre as duas nações foi permanentemente registrado na blockchain do Ethereum.

De acordo com o artigo publicado pela CoinDesk Korea, Ryu Gi-hyeok, desenvolvedor de games de 27 anos da Coreia do Sul, codificou a Declaração de Panmunjom, que inclui a afirmação de que “não haverá mais guerra na península coreana” em inglês e coreano e armazenou ambas as versões em duas transações Ethereum.

Como amplamente divulgado em todo o mundo, o evento contou com a presença do presidente sul-coreano Moon Jae-in e do líder norte-coreano Kim Jong-un na semana passada – a primeira vez que os líderes dos países o fizeram em décadas – para declarar o fim da guerra entre as Coreias.

Ryu disse à CoinDesk Korea:

“Eu apenas acho que demorou muito para o Sul e o Norte darem lugar um ao outro. Depois de descobrir o que eu poderia contribuir para essa conquista histórica como um desenvolvedor, eu encontrei a Declaração Panmunjom na homepage da Casa Azul e gravei no Ethereum.”

Inspirado por ativistas do momento #metoo na China, que usou a blockchain do Ethereum para gravar mensagens como uma maneira de contornar a censura na internet, Ryu disse que também planeja lançar um serviço de site que “manterá todos os registros históricos permanentes e imutáveis” em uma blockchain.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.