Início Notícias Dash valoriza após lançamento de serviço de criptomoedas via SMS na Venezuela

Dash valoriza após lançamento de serviço de criptomoedas via SMS na Venezuela

474
0
Dash valoriza após lançamento de serviço de criptomoedas via SMS na Venezuela

Recentemente, a criptomoeda Dash apresentou uma significativa valorização em seu preço e acredita-se que o principal motivo é o lançamento do “Dash Text” na Venezuela, um serviço de transação de criptomoedas baseado em SMS. Segundo a empresa, a aplicação elimina a necessidade dos usuários venezuelanos possuírem smartphones e acesso à internet para realizarem transações envolvendo criptomoedas, fato que historicamente tem sido uma barreira significativa para a adoção das criptomoedas no país comandado por Nicolás Maduro.

A solução para esse problema foi construída em parceria com a BlockCypher, especializada em soluções de blockchain que permitem aos usuários interagir com múltiplas criptomoedas através de uma única plataforma. Atualmente na versão beta, o Dash Text permitirá que os usuários da Movistar e Digitel – os maiores provedores de telecomunicações da Venezuela – acessem os serviços da Dash através de um simples shortcode de cinco dígitos.

“Os venezuelanos que vivem no exterior enviam estimados US$2 bilhões em remessas. Esse processo geralmente leva muito tempo e custa muito dinheiro. Com o Dash Text, estamos fornecendo soluções reais que abordam problemas reais. As pessoas precisam de maneiras fáceis e baratas para enviar dinheiro para casa e fizemos isso de uma maneira que expande o ecossistema Dash para aqueles sem smartphones! O Dash Text oferece a solução perfeita para garantir que todos possam se tornar parte da família Dash, independentemente do tipo de telefone que as pessoas possuem”, declarou Bradley Zastrow, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Dash Core.

De acordo com o anúncio, para se registrar no Dash Text, os usuários devem enviar um SMS com a palavra “DASH” para 22625, seguido por outro SMS com a palavra “CREAR” que criará sua carteira Dash. Uma vez feito isso, os usuários poderão enviar e receber Dash perfeitamente via SMS, o que poderia ser enorme para a população considerável de venezuelanos que usam telefones com recursos ou não têm acesso confiável à internet.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, os desenvolvimentos em torno da aplicação já estavam sendo feitos desde setembro deste ano, na época, Ryan Taylor, CEO do Dash Core Group, disse que “dezenas de milhares de downloads de carteiras [Dash] são feitos no país a cada mês”, destacando que a hiperinflação e a instabilidade econômica na Venezuela estão forçando muitos cidadãos a optarem por criptomoedas e a Dash tornou-se, ainda em julho de 2018, a criptomoeda mais utilizada no país.

No Brasil, a Cointext disponibiliza carteiras via SMS para Bitcoin Cash, os usuários podem acessar suas carteiras enviando comandos via SMS para um número de acesso local. Uma nova carteira será configurada instantaneamente no momento em que o destinatário receber uma mensagem através do serviço.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!